FECHAR
20 de dezembro de 2018
Voltar

Mercado

Dryko Impermeabilizantes prevê crescimento

Os investimentos em tecnologia e qualificação de pessoal, além de uma logística eficiente garantiram os bons resultados alcançados este ano
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Dryko Impermeabilizantes é uma empresa 100% brasileira que atua no segmento de químicos para obras de infraestrutura e residenciais. Raphael Bigio, diretor da companhia, prevê crescimento acima de 20% para 2019, com base nos resultados obtidos em 2018. O executivo conta que esse crescimento é fruto de investimentos em tecnologia, estrutura e qualificação de pessoal, e por oferecer soluções competitivas para a construção civil.

Segundo Bigio, fatores como uma estrutura enxuta e funcional, equipe especializada e logística eficiente fazem com que a Dryko figure hoje entre as principais marcas de impermeabilizantes do País e apresenta rentabilidade acima da média do setor. “A competitividade da empresa se dá pela qualidade dos produtos e eficiência da companhia, tanto no fornecimento em obras de infraestrutura, quanto nas residenciais”, afirma.

Com mais de 7 milhões de reais investidos nos últimos 5 anos na unidade fabril em Guarulhos (SP) a Dryko conta com representantes em mais de 20 estados e comercializa suas soluções em todo o Brasil além de países da América do Sul. São mais de 90 linhas de produtos entre mantas asfálticas, o carro chefe da empresa; fitas asfálticas adesivas; emulsões e soluções asfálticas; argamassas impermeabilizantes; apoios para construção e isolantes térmicos.

Como empresa membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), entidade que promove as construções sustentáveis no País, a Dryko também investe em soluções ecologicamente corretas, como solventes à base de água. “São linhas diferenciadas, ambientalmente amigáveis e compatíveis com os empreendimentos que apresentam o viés de sustentabilidade”, explica Raphael Bigio.

Para garantir a qualidade e eficiência de seus produtos, a Dryko Impermeabilizantes conta com laboratórios próprios para testes e desenvolvimentos, além de manter regularmente a verificação da qualidade de suas linhas com avaliações externas com órgãos especializados. “Atuamos para atender as normas de especificação e performance relacionadas à construção, com produtos de alta qualidade e custo-benefício adequados”, conta o executivo.

Bigio afirma que as perspectivas são positivas para o próximo ano. “Para 2019, quando a Dryko comemora 20 anos no mercado, pretendemos manter investimentos em pesquisa, desenvolvimento e em pessoal, em busca de mantermos a margem de crescimento”, conclui.