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Jovem da Geração Z: um desafio a mais para as empresas

Metro Brazil

13/09/2018 09h55 | Atualizada em 13/09/2018 13h58


Uma pesquisa global do LinkedIn realizada pela consultoria YouGov mostra que 60% dos entrevistados brasileiros da geração Z (com até 21 anos) já se consideram bem-sucedidos.

O estudo, feito no fim do ano passado com mais de 18 mil participantes de 16 países, mostra também que o otimismo é percebido principalmente em relação a outros países. O Brasil só fica atrás dos Emirados Árabes Unidos, com 69% dos respondentes da geração Z afirmando ter sucesso.

Quando questionados sobre o que é sucesso, os jovens brasileiros da geração Z citaram, entre as diversas opções, “ser feliz”, em primeiro lugar (72%); “manter o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho”, em segundo (71%); e “ser saudável” (68%), em terceiro.

“O jovem brasileiro não vê mais sinônimo de sucesso em coisas como ser promovido, casar ou ter cargos de alta hierarquia. Ele quer fazer seu horário de trabalho com flexibilidade, ter mais tempo para a vida pessoal ou empenhar-se com algo que tenha pro- pósito na sua visão de mundo”, afirma Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

“Pensando nisso, as empresas têm um desafio a mais na contratação e retenção destes pro

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Uma pesquisa global do LinkedIn realizada pela consultoria YouGov mostra que 60% dos entrevistados brasileiros da geração Z (com até 21 anos) já se consideram bem-sucedidos.

O estudo, feito no fim do ano passado com mais de 18 mil participantes de 16 países, mostra também que o otimismo é percebido principalmente em relação a outros países. O Brasil só fica atrás dos Emirados Árabes Unidos, com 69% dos respondentes da geração Z afirmando ter sucesso.

Quando questionados sobre o que é sucesso, os jovens brasileiros da geração Z citaram, entre as diversas opções, “ser feliz”, em primeiro lugar (72%); “manter o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho”, em segundo (71%); e “ser saudável” (68%), em terceiro.

“O jovem brasileiro não vê mais sinônimo de sucesso em coisas como ser promovido, casar ou ter cargos de alta hierarquia. Ele quer fazer seu horário de trabalho com flexibilidade, ter mais tempo para a vida pessoal ou empenhar-se com algo que tenha pro- pósito na sua visão de mundo”, afirma Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

“Pensando nisso, as empresas têm um desafio a mais na contratação e retenção destes profissionais: primeiro entender o que é sucesso na visão deles. E, em seguida, tentar oferecer subsídios para isso”, diz o diretor geral.

Em outras gerações brasileiras, o percentual dos que se consideram bem-su cedidos é de 67% entre 25 e 34 anos, 75% entre 35 e 44 anos, 81% entre 45 e 54 anos; e 79% para pessoas de 55 anos ou mais.

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