11 de julho de 2019
Voltar

CAPACITAÇÃO / Vallourec seleciona startups para solucionar desafios reais da empresa

Segunda etapa

Para participar da fase 2 da seleção 2019, as startups escolhidas na primeira fase deverão enviar um vídeo pitch (apresentação) de no máximo 5 minutos no formato MP4 com uma apresentação da startup e uma proposta de projeto focada em um dos desafios descritos no site www.vallourecopenbrasil.com.br. Os vídeos devem ser enviados entre os dias 12 e 25 de agosto.

Até dez startups serão selecionadas com base na adequação das atividades da empresa ao tema proposto, à capacidade técnica para desenvolvimento do projeto e criação de soluções inovadoras e no currículo dos integrantes (Lattes ou LinkedIn). O resultado da seleção será divulgado no site no dia 2 de setembro.

Imersão e prática

Na última semana de setembro, as startups selecionadas na fase 2 participarão de uma etapa de imersão na unidade da Vallourec no Barreiro, em Belo Horizonte, onde terão acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos da empresa para construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Vallourec. As selecionadas terão ajuda de custo para essa atividade, que terá duração de cinco dias úteis, de 23 a 27.

As propostas desenvolvidas serão apresentadas no dia 27 de setembro para gestores da Empresa, que vão avaliar e selecionar as melhores (uma ou duas). A(s) vencedora(s) terá a oportunidade de implantar o próprio projeto com orientação dos profissionais da Vallourec.

Em caso de empate técnico na etapa de apresentação das propostas, as startups concorrentes receberão ajuda de custo para desenvolvimento de um protótipo que demonstre a viabilidade e o funcionamento da solução apresentada.

Essa etapa, segundo a empresa, acontecerá entre os dias 30 de setembro e 18 de outubro, quando os protótipos deverão ser apresentados. No mesmo dia ocorrerá o anúncio das startups selecionadas.