FECHAR
FECHAR
19 de julho de 2019
Voltar

/ Sustentabilidade: Tendências Globais

Nesse sentido, assegura o executivo, os compactadores de resíduos da Bomag prometem uma operação mais econômica e sustentável em aterros sanitários graças a detalhes de projeto como a junta de articulação, que garante o contato permanente das quatro rodas do equipamento no material, assegurando tração e compactação total, independentemente das irregularidades superficiais dos aterros.

Soluções inteligentes e tecnologias verdes da Anubz realizam a gestão e a rastreabilidade de ativos ambientais

Segundo Rauen, o conceito de sustentabilidade está presente já na fabricação dos equipamentos, tendo em vista que a seleção da matéria-prima utilizada na produção também considera seu potencial de reciclagem. “Os níveis de emissões também são reduzidos, pois os motores utilizam novas tecnologias para garantir a potência ideal com níveis amortizados de consumo”, acrescenta. “Isso tudo se soma ao sistema de resfriamento inteligente, que oferece uma compactação mais potente e ecologicamente sustentável.”

ATIVOS VERDES

Esse e outros tipos de tecnologias, que permitem diminuir o impacto ambiental podem ser conferidos de perto na BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World, que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. “O evento ganha importância ao reunir diversos players inteiramente ligados à tecnologia e ao meio ambiente”, destaca Rafael Nodari, representante comercial da Anubz, que também ilustra o novo conceito de soluções sustentáveis no setor. “Sem dúvida, será um dos melhores locais para cada um difundir seu trabalho e encontrar formadores de opinião que vão levar os diferentes conceitos relacionados ao setor para todo o Brasil.”

Desenvolvedora de soluções inteligentes e tecnologias verdes, a Anubz realiza a gestão e a rastreabilidade de ativos ambientais. Por meio de unidades de identificação (TAGs) inseridas em árvores e de um sistema inteligente de georreferenciamento, os profissionais de restauração florestal e de gestão de ativos ambientais podem receber informações sobre espécies, geolocalização e demais dados técnicos e de desenvolvimento da área, permitindo gerenciar esses ativos e emitir relatórios com informações precisas sobre o projeto.