FECHAR
30 de abril de 2019
Voltar

PRÊMIO

Techint ganha prêmio de melhor empresa de construção civil na área de diversidade

Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Techint Engenharia e Construção Brasil foi destaque do prêmio Guia Exame de Diversidade, sendo reconhecida como a melhor empresa no setor de construção civil.

A premiação analisou 109 empresas com as melhores iniciativas de inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, e pessoas com deficiência.

Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média em pelo menos um destes pilares.

A iniciativa é da revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, que há 20 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.

“Conquistar o título de melhor empresa do setor de Construção Civil é fantástico, algo que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo, fruto de um trabalho intenso de investimento em inovação e promoção de práticas e ideias que tornem nossa empresa cada vez maior e melhor, principalmente dentro de um ambiente saudável”, comenta Ricardo Ourique, diretor-geral da Techint E&C.

Desde 2017, a Techint tem abordado com mais força temas ligados à diversidade. Em 2018, houve um aumento de 5% da presença de mulheres na companhia e foi criada a Sala de Lactância na Sede, em São Paulo.

Além disso, desde 2012 a área de Responsabilidade Social dos projetos realiza ações para inclusão de pessoas com deficiências (PCDs).