FECHAR
FECHAR
01 de novembro de 2018
Voltar

Saneamento / SUEZ reforça atuação na América Latina

No continente, a SUEZ, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos:

  • No Brasil, a SUEZ assinou 5 contratos com a Modec, provedora global e operadora de plataformas flutuantes offshore, que demonstram o dinamismo comercial do Grupo no mercado de Óleo e Gás. A SUEZ assinou 4 contratos para os navios FPSO Libra e Sépia que explorarão campos de petróleo a 180 km da costa do Rio de Janeiro. A SUEZ fornecerá uma gama completa de soluções de tratamento, incluindo unidades de dessalinização e remoção de sulfato na água do mar para abastecer a plataforma com água de injeção de qualidade e tratar a água produzida antes de ser descartada no mar. Além disso, o Grupo fornecerá 1000 membranas de nanofiltração para os FPSO MV22 e MV24 implantados na bacia de Santos. Essas novas membranas eliminarão os sulfatos da água do mar e, portanto, otimizarão a recuperação do petróleo offshore, reduzindo depósitos e corrosão no poço de injeção.

A fim de melhor atender às necessidades do crescente setor de exploração e produção de petróleo na região, a SUEZ investiu mais de 2,5 milhões de dólares para completar sua gama de soluções na América Latina com produtos químicos inflamáveis para melhorar a separação de água e óleo, o fluxo de produção e a proteção das instalações de refinaria. Além disso, a SUEZ inaugurará no início de 2019 no Rio de Janeiro um laboratório de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao setor de Petróleo e Gás para testar e propor soluções químicas personalizadas para as indústrias do setor na região.

Além disso, a SUEZ anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral