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RJZ Cyrela investe em tecnologia para atendimento remoto aos clientes

Em parceria com o Apto, a empresa realiza agendamento de tour virtual em 3D com mais rapidez, além de trazer ferramenta israelense inédita para o mercado

Assessoria de Imprensa

26/11/2020 11h00 | Atualizada em 26/11/2020 13h49


O isolamento social obrigatório durante a pandemia da Covid-19 acelerou mudanças significativas no mercado imobiliário.

Para a RJZ Cyrela, a tecnologia à disposição no mercado até então não atendida integralmente às necessidades da empresa nem às de seus clientes.

Pensando numa experiência virtual abrangente e inesquecível para os consumidores, a empresa lançou uma ferramenta, a Telecorretagem, capaz de realizar remotamente, em horário agendado, visitas guiadas com imagens em 3D por apartamentos decorados.

A nova plataforma é a primeira do mercado voltada especificamente para o setor imobiliário. Com tecnologia israelense, a solução foi desenvolvida em conjunto com a Cyrela, que continua auxiliando no aperfeiçoamento.

“Unimos em uma só ferramenta o tour virtual e a teleconferência. Por meio dela, o corretor direciona o cliente para os pontos do imóvel que merecem mais destaque e também possibilita que o visitante faça sua própria navegação, deixando o atendimento digital menos frio e mais pessoal”, explica o coordenador de eBusiness da

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O isolamento social obrigatório durante a pandemia da Covid-19 acelerou mudanças significativas no mercado imobiliário.

Para a RJZ Cyrela, a tecnologia à disposição no mercado até então não atendida integralmente às necessidades da empresa nem às de seus clientes.

Pensando numa experiência virtual abrangente e inesquecível para os consumidores, a empresa lançou uma ferramenta, a Telecorretagem, capaz de realizar remotamente, em horário agendado, visitas guiadas com imagens em 3D por apartamentos decorados.

A nova plataforma é a primeira do mercado voltada especificamente para o setor imobiliário. Com tecnologia israelense, a solução foi desenvolvida em conjunto com a Cyrela, que continua auxiliando no aperfeiçoamento.

“Unimos em uma só ferramenta o tour virtual e a teleconferência. Por meio dela, o corretor direciona o cliente para os pontos do imóvel que merecem mais destaque e também possibilita que o visitante faça sua própria navegação, deixando o atendimento digital menos frio e mais pessoal”, explica o coordenador de eBusiness da RJZ Cyrela, Aloisio Carlos.

Mas essa não é a única inovação que a Cyrela conta nesse momento. Para facilitar o acesso a Telecorretagem, a empresa fez uma parceria com o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos à empreendimentos e construtoras, na qual é possível realizar o agendamento da visita nas novas unidades de forma rápida e on-line.

“Percebemos que muitas pessoas querem fazer o tour virtual, mas tinham dificuldade para dar esse passo ou ainda alinhar as agendas. Por isso, nós oferecemos essa solução que é bastante confortável e acessível”, explica Alex Frachetta, CEO do Apto.

Dessa forma, o comprador pode visitar os imóveis disponíveis no site do Apto e agendar as visitas, escolhendo a opção da Telecorretagem. Essa modalidade permite que o cliente percorra pontos do empreendimento que sequer ainda foram construídos, como a área de lazer, ou, ainda, dá a chance de ter a percepção de como será a incidência de sol e a vista do imóvel.

“Sem essa tecnologia, só era possível ter essas experiências com o imóvel pronto”, afirma Carlos, acrescentando que a plataforma permite o agendamento de até três clientes simultâneos ou então uma live com a participação de até 50 pessoas, que podem tirar suas dúvidas via chat.

De acordo com o executivo, a solução não tem a pretensão de substituir a visita presencial, mas de otimizar o tempo dos clientes em sua jornada de compra, principalmente quando se trata de empreendimentos de alto padrão.

“Com a Telecorretagem, temos mais chances de chamar a atenção do cliente sem precisar de deslocamento. O atendimento digital personalizado facilita o time de vendas a trazer a pessoa para o decorado, que já chega sabendo o que vai encontrar”, conta.

Todos os empreendimentos do Rio já estão disponíveis para visita nesse sistema e a companhia já se prepara para o lançamento nas praças de SP e Sul até o final do ano.

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