FECHAR
FECHAR
02 de maio de 2018
Voltar

Mercado

Randon Veículos completa 45 anos com uma frota de 10.000 equipamentos produzidos

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Randon Veículos completa 45 anos neste mês de maio (2018), contabilizando 10 mil equipamentos produzidos ao longo desta trajetória em sua diversificada linha de produtos, entre retroescavadeiras, caminhões fora-de-estrada e minicarregadeiras.

Instalada em Caxias do Sul (RS) como a primeira montadora de capital totalmente brasileiro a fabricar veículos automotores no sul do Brasil, a Randon Veículos foi criada em 1973 fabricando, inicialmente, caminhões fora-de-estrada com até 35 toneladas através de um acordo de tecnologia com a sueca Kockum. Em 2002, ingressou no mercado nacional de retroescavadeiras e, em 2017, passou a fabricar minicarregadeiras.

Nos últimos três anos, a empresa intensificou sua atuação nas exportações, especialmente para a América Latina, colhendo os frutos desta estratégia: passou de uma participação das exportações de 4% da receita total em 2015 para 44%, em 2017. As tradicionais retroescavadeiras destacam-se nas transações externas. No mercado interno, a novidade fica com as minicarregadeiras, lançadas em 2017, único produto do segmento fabricado e montado no Brasil. “Estamos confiantes na retomada, ainda que moderada da economia brasileira, o que repercute diretamente na demanda por nossos produtos, projetados para dar suporte à infraestrutura”, observa, Renato Franco, gerente geral da Randon Veículos.

A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada para a indústria da construção e da mineração; de retroescavadeiras e minicarregadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura. Conta com uma rede de distribuidores estrategicamente localizada em todos os mercados onde atua, inclusive na América Latina, África e Oriente Médio.

RETROESCAVADEIRAS

Concebidas dentro de conceitos inovadores, as retroescavadeiras Randon Veículos RD 406 e RD 406 Advanced possuem tecnologia de ponta, visando possibilitar fácil manutenção, baixo custo operacional e de consumo de combustível. Entre seus principais atributos estão segurança, conforto e alta produtividade operacional. Desenvolvidas, especialmente, para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil, contam com uma estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações. Disponíveis nas versões 4x2 e 4x4, também contam com motor turbo.