FECHAR
FECHAR
08 de novembro de 2018
Voltar

Premiação

Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2018

Premiação consagra projetos nacionais que tiveram destaque em categorias técnicas e obra favorita do público
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Gerdau e a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) anunciaram os vencedores da 16ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, única premiação destinada a engenheiros projetistas no Brasil. Em evento no último dia 25, a iniciativa consagrou os projetos que se destacaram ao longo do último ano nas categorias técnicas, assim como as obras eleitas pelo júri e pela votação popular.

Entre os ganhadores, o projeto estrutural do Terminal Olímpico no Rio de Janeiro, obra de Leonardo Perazzo, foi o vencedor na categoria Infraestrutura, e o projeto do Sesc 24 de Maio, em São Paulo, assinado pelo engenheiro Jairo Fruchtengarten, arrematou o troféu de Obras Especiais.

“Raramente temos nosso trabalho reconhecido neste setor. São anos de estudos e dedicação a um conhecimento fundamental, mas que fica em segundo plano. Por isso, este prêmio é uma recompensa, uma prova de que estão vendo o valor do que está sendo feito aqui no país”, conta Fruchtengarten.

A comissão julgadora definiu os vencedores com base em critérios como o uso adequado de materiais, a economia de produtos, concepção estrutural, implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos e a originalidade e criatividade.

Fruto da parceria entre Gerdau e ABECE, a iniciativa é realizada anualmente e tem como objetivo reconhecer o talento de profissionais e empresas que se destacaram no desenvolvimento do setor de engenharia de estruturas há 16 anos.

“Este é um reconhecimento aos profissionais que fortalecem e ajudam o país crescer. O Prêmio Talento Engenharia Estrutural foi uma forma que encontramos de empoderar essas pessoas para construir o futuro com o qual sonhamos”, afirma Marcos Faraco, diretor-executivo da Gerdau Aços Brasil.

Conheça a lista completa de vencedores:

CATEGORIA PEQUENO PORTE

Vencedor: Nicolas Pfeuti - Residência Condomínio Fazenda Boa Vista (Porto Feliz/SP)

Menção honrosa: Dirk Mader – Saint Gobain – Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (São Paulo/SP)

CATEGORIA OBRAS ESPECIAIS

Vencedor: Jairo Fruchtengarten – Sesc 24 de Maio (São Paulo/SP)

Menção honrosa: Jéssica Tarenzi Ramos / Virgilio Augusto Ramos – Retrofit Escola Americana Avenues Sp (São Paulo/SP)

CATEGORIA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral