15 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Plataforma de gestão otimiza processos e tempo

Após adotar o Sage Business Cloud Enterprise Management, a V8 Brasil, empresa fabricante de máquinas e ferramentas ganha eficiência nos processos de gestão.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Sage, desenvolvedora de soluções de gestão na nuvem acredita que quando falamos em gestão de empresas, é preciso s considerar que o assunto vai muito além de controlar finanças, pagar tributos, organizar documentação.

É preciso ter um olhar consultivo a partir de dados que possam fornecer insights para novas estratégias de negócios, otimização de tempo, processos e, consequentemente, aumento de produtividade.

A V8 Brasil, empresa especializada na produção de máquinas e ferramentas com soluções para os setores automotivo, construção civil e naval, viu a necessidade de transformação na gestão do negócio, com investimentos na profissionalização do corpo técnico da empresa, além do domínio tecnológico dos produtos, investindo em pesquisa e desenvolvimento com foco em inovação.

“Iniciamos as buscas no mercado por um novo ERP, sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, pois o que estávamos utilizando já não nos atendia. Com o crescimento da V8 Brasil, verificamos a necessidade de um software que pudesse acompanhar a evolução da empresa, personalizável e que disponibilizasse a melhor tecnologia e recursos. Foi neste momento que optamos pela Sage”, explica Flávio Mendonça, CFO da V8 Brasil.

O desafio da V8 era tornar a empresa mais eficiente mantendo a relevância do seu negócio. Pensando nisso, a companhia decidiu investir no Sage Enterprise Management, uma solução flexível e adaptável, que possibilita customizações, além de integrações com softwares legados utilizando-se de API’s nativas. Uma plataforma que permite a visibilidade da empresa de seguir adiante, visto que os negócios mudam a todo momento.

Segundo Mendonça, um grande diferencial do sistema é a facilidade de parametrizações fiscais, o que reduz tempo gasto na apuração de impostos.

Como resultado do investimento, a equipe de direção da V8 vem explorando o software diariamente, o que tem permitido mais confiança e qualidade nas tomadas de decisão, uma gestão mais eficiente do estoque, ordens de fabricação e controle de desperdícios.

A integração de informações entre setores trouxe agilidade nos processos e na comunicação, bem como segurança dos dados e relatórios. O que comprova que automatizar tarefas melhora o desempenho das áreas e a governança dos processos.

“Em alguns relatórios chegamos a reduzir o tempo gasto com levantamento de dados em até 75%, avalia Mendonça.