FECHAR
20 de junho de 2019
Voltar

SUSTENTABILIDADE

Obras do sistema de esgotamento sanitário de Santa cruz do Capibaribe apresentam avanço estrutural

Atualmente a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) apresenta um avanço estrutural de 90%, com aplicação de 6.141m³ de concreto
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Acciona, desenvolvedora de soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo, por meio de sua linha de negócio de água, e em consórcio com a empresa brasileira GEL, está realizando as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

O projeto faz parte do Plano de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e conta com o financiamento do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Atualmente a obra da Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) apresenta um avanço estrutural de 90%, com aplicação de 6.141m³ de concreto. Já a execução das estações de bombeamento está em 65% com 928m² de concreto aplicado.

"Projetos como este, que uma vez finalizado beneficiará mais de 105.000 pessoas, são essenciais para que o país avance em qualidade de vida e saúde para sua população, já que temos apenas 45% do nosso esgoto tratado", afirma Virginia Sodré, diretora da divisão de água da Acciona no Brasil.

Com este projeto, a Acciona segue consolidando sua presença no setor de tratamento da água no Brasil, onde também realizou as obras do Sistema de Cogeração de Energia e Tratamento de Odor da ETE Arrudas, em Minas Gerais, e participa atualmente da construção de ETE Alcântara, que também inclui redes coletoras, estações elevatórias e ligações intradomiciliares em São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro.