FECHAR
15 de agosto de 2019
Voltar

INOVAÇÃO / Nanotecnologia pode abrir os caminhos da Amazônia

“A aplicação do gás GLP pode ser o fator-chave na redução dos custos operacionais de um equipamento com resultado direto no aumento da produção, na redução dos custos de manutenção e forte apelo ambiental. Todos os setores industriais já fizeram essa transição. Agora é a vez da Construção, pois as empresas buscam controles eficientes e sistemas de gestão que tragam resultados concretos no aumento da performance e da qualidade do produto final, e o uso do gás aliados a processos de automação certamente permite isso”, afirma Longatti Neto.

Já Emerson José Simoso, gerente de Soluções de Engenharia na Stratura Asfaltos, e Emerson Maciel, coordenador de Desenvolvimento Técnico da Stratura Asfaltos, abordarão o tema A influência dos ligantes no desempenho da mistura asfáltica: uma visão da relação custo/benefício no uso de ligantes modificados, apresentando o investimento da empresa em pesquisa na produção de ligantes e no processo de classificação PG (Performance Graded) estabelecida pela metodologia Superpave (Superior Performing Asphalt Pavement) com experiências nacionais e internacionais., com ênfase na durabilidade do pavimento.

Por fim, o engenheiro Eudier Antonio da Silva, fundador da Consulpav e membro efetivo da Associação Brasileira de Pavimentação, profere a apresentação O uso de solos plásticos estabilizados quimicamente com Dynabase, para uso em camada de base em uma estrutura do pavimento, a convite da Dynabase Estabilizante de Solo.

O especialista apresentará as várias alternativas de compostos químicos na área de estabilização e impermeabilização de solos, tendo em vista que suas características físico-químicas permitem seu uso nos mais variados solos existentes, produzindo excelentes resultados como estabilizante de bases.

“O processo é indicado para aplicação em obras de pavimentação urbana, assim como em vias intermediárias ou vicinais, além de pátios de manobra de veículos pesados, área de compostagem, lagoas de tratamento de efluentes químicos, entre outros”, explica.