FECHAR
20 de junho de 2019
Voltar

ARTIGOS / MP da Liberdade Econômica: novo caminho a ser pavimentado

Isto demanda estudos de caso, tendo em vista que os empresários não poderão ser prejudicados porque estavam protegidos pela lei quando agiram.

Para acompanhar a evolução da MP no âmbito jurídico e empresarial, a comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR lançou um grupo permanente de discussão, do qual atuo na coordenação, para debater os efeitos da medida e disseminar as mudanças entre os advogados participantes.

Com isso, será possível gerar conteúdo relevante para que empresários e advogados tenham uma visão ampla sobre como a MP impactará nos seus negócios e na macroeconomia.

Por muito tempo, vivemos sob termos bem específicos quando o assunto era empreendedorismo no Brasil.

Por isso, do ponto de vista do Direito, agora e mais do que nunca, a função dos advogados será garantir a efetiva prática da desburocratização nos órgãos, contribuindo para impulsionar o empreendedorismo brasileiro de forma ágil, segura e próspera.

*Izabela Rücker Curi Bertoncello, é sócia-fundadora do escritório Rücker Curi e atua na área do Direito Empresarial. Membro da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, também é especialista em contratos empresariais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).