15 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Mobuss Construção lança Portal do Fornecedor para automatizar processos de construtoras

Nova funcionalidade visa reduzir a burocracia nas construtoras e agilizar tomadas de decisões
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Mobuss Construção, software de gestão focado no mercado de construtoras,  anuncia o lançamento do Portal do Fornecedor, solução que permite ao fornecedor enviar a documentação necessária para análise, enquanto a construtora otimiza o trabalho de sua equipe com ações mais estratégicas e menos operacionais.

“Faz parte da nossa cultura manter a constante busca por soluções inovadoras para os clientes. Com relação ao setor de construção, houve a demanda de algumas construtoras para que os fornecedores tivessem autonomia com o Mobuss Construção, seja para o envio de informações ou consulta sobre pendências dos serviços. O objetivo é reduzir a burocracia comum nos escritórios das construtoras”, conta Adriana Bombassaro, diretora de produtos da Teclógica, desenvolvedora do Mobuss Construção.

De acordo com a executiva, as principais vantagens do Portal do Fornecedor, incluem registros sem retrabalho, em que o fornecedor acessa o portal por meio de login e senha e verifica a documentação que deve ser entregue e os prazos relacionados.

Dessa rotina, fazem parte documentos, como comprovantes de pagamento de FGTS dos colaboradores terceirizados, registro da empresa e colaboradores, contrato social, entre outros.

“Para a construtora, o trabalho ficará concentrado apenas na conferência e avaliação para aprovação ou reprovação, reduzindo significativamente o tempo dedicado à tarefa”, diz Adriana

Outro ponto é a lista de não conformidades – quando, por exemplo, há uma falha no contrapiso, a construtora precisa entrar em contato com o fornecedor via e-mail ou telefone para, então, conseguir comunicar a ocorrência e agendar os ajustes nos serviços executados.

Esse tempo entre a detecção do problema e a realização do reparo prejudica o andamento da obra, considerando as atividades em cadeia. Com o Portal do Fornecedor, o próprio fornecedor vai poder já adicionar as evidências da resolução da não conformidade e fornecer detalhes do que foi feito para resolução.

“Se tratando de construções, qualquer tempo ganho com a eliminação de burocracias é bem-vindo para o sucesso do empreendimento e satisfação do cliente final. Por essa razão, sempre estamos abertos a ouvir o feedback dos nossos clientes. Para o Portal do Fornecedor, especificamente, uns dos nossos grandes incentivadores da ação foram profissionais da FG Empreendimentos, que alcançou o posto de líder nacional no setor da construção civil justamente pelo perfil inovador da companhia”, acrescenta Adriana.