08 de agosto de 2019
Voltar

INOVAÇÃO / Messe München e Sobratema apresentam nova feira de negócios para o setor da construção

Mamede observa que, assim como em outras searas, as novas tecnologias elevam a produtividade e a competitividade a novos patamares, mas também estimulam novos padrões de planejamento e trabalho.

“Os impactos ocorrem em toda a cadeia produtiva. O panorama é promissor e ao mesmo tempo desafiador. Por isso, é fundamental estarmos atentos às tendências e inclinações em termos de recursos e práticas do setor”.

Cinco pilares para conteúdo e visitação

Em relação ao Summit, a expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 600 participantes.

O espaço contará ainda com um palco central dividido em cinco segmentos, de modo a possibilitar palestras simultâneas para cada um dos cinco pilares de conteúdo do evento: Planejamento da Construção; EquipamentosHigh-tech; Novos Sistema de Construção, Novos Materiais; Automação e Segurança no Canteiro de Obras e O Futuro da Construção.

O Summit ocupará o centro da Smart.Con, e o acesso à sua programação será permitido mediante a aquisição de ingressos ou da apresentação de convites dos patrocinadores.

Além do palco principal, cinco palcos menores serão instalados em diferentes áreas da feira. Nesses espaços, projetados para 30 espectadores, os visitantes poderão assistir a palestras gratuitas.

“Ao todo, serão mais de 125 horas de conteúdo à disposição dos participantes”, destaca Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe München do Brasil.

O destaque da área de exposição, por sua vez, será a possibilidade de uma visitação coerente, com começo, meio e fim.

A planta do evento foi projetada para que o visitante possa caminhar pela feira e acompanhar as várias etapas e equipamentos de uma obra – muitos deles serão demonstrados em funcionamento, com total segurança, facilitando ao público a assimilação de atributos. A divisão da mostra de produtos e serviços seguirá os mesmos temas dos pilares de conteúdo.