FECHAR
06 de junho de 2019
Voltar

INOVAÇÃO / Intech inicia digitalização de seus processos produtivos

Uma vez implantada, a plataforma agora já pode ser acessada por qualquer profissional do projeto, desde que seja habilitado para isso. “No futuro, criaremos um banco de dados para novos orçamentos e avaliação de desempenho”, diz Natalia Garcia.

Segundo a engenheira, o custo para fazer essa transição do analógico para o digital é baixo, sendo que o maior investimento inicial consiste na aquisição do equipamento, além de uma taxa paga por projeto. Também não há um prazo definido para o processo de transformação, mas aproximadamente um mês é o suficiente, diz ela.

“Apesar disso, são muitas as barreiras que precisam ser vencidas, pois além da dificuldade operacional, o que é normal em qualquer novo sistema, precisamos vencer a barreira da mudança de mentalidade, que é um dos principais desafios para a transformação digital”, comenta Natália Garcia.

“Assim, para conquistar a transformação, é necessário realizar um acompanhamento constante, pois nem sempre ela é vista como uma prioridade profissional, além da necessidade de apoio da direção das empresas, o que é fundamental neste processo.”