FECHAR
FECHAR
20 de dezembro de 2018
Voltar

Engenharia e Construção

Incotep investe R$ 2 milhões em máquina inédita no Brasil

Empresa do Grupo Açotubo quer inovar a maneira de produzir tirantes de cordoalha
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Incotep, divisão industrial do Grupo Açotubo, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade, utilizados em aplicações geotécnicas, anuncia a aquisição de máquina inédita no Brasil, que transforma por completo o processo de produção de tirantes de cordoalha.

Com um investimento de R$ 2 milhões, o novo sistema permite entrega dos tirantes já prontos, o que beneficia o cronograma de execução das obras. O equipamento traz, ainda, diferenciais como proteção anticorrosiva e entrega dos materiais já em rolos, o que garante maior agilidade na movimentação e facilidade de armazenagem. O modelo já vem sendo utilizado com grande sucesso em países da Europa e da América do Sul.

“Estamos dando continuidade à filosofia da Incotep de ser a empresa com a maior oferta de sistemas geotécnicos do País. Sempre buscamos trazer novidades para os nossos clientes para que eles tenham maior facilidade para concluir seus projetos e deixar seus clientes ainda mais satisfeitos”, afirma Bruno Bassi, gerente executivo do Grupo Açotubo.

A novidade terá, ainda, reverberação positiva no quadro de funcionários. Apesar da facilidade de todo o processo de montagem, que é realizado de forma automatizada, o Grupo Açotubo prevê a contratação de três colaboradores.