FECHAR
FECHAR
03 de abril de 2019
Voltar

ENERGIA

Honda Energy anuncia expansão de seu parque eólico

A empresa irá construir uma torre adicional em seu parque, ampliando para dez o número de aerogeradores
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Honda Energy anunciou que irá expandir a capacidade de geração de seu parque eólico localizado em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul.

A empresa irá construir uma torre adicional em seu parque, ampliando para dez o número de aerogeradores.

A informação foi revelada durante o evento de inauguração da segunda fábrica da Honda Automóveis no Brasil, na cidade de Itirapina, interior do estado de São Paulo.

Atualmente, o parque supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e os escritórios nas cidades de Sumaré e São Paulo.

A Honda Energy passa também suprir a demanda energética da nova fábrica, assegurando que todos os automóveis da marca no país sejam produzidos com energia limpa e renovável. Com a décima torre, a capacidade instalada saltará dos atuais 27,7 MW para 30 MW.

Segundo a empresa, desde a inauguração do parque, a Honda evitou a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 306 mil MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de CO2 e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

“Além disso, não gera resíduos e apresenta baixo impacto ambiental, assumindo, portanto, papel fundamental no desenvolvimento e construção de uma sociedade sustentável”, complementa a empresa.