P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Grupo Açotubo anuncia marca de R$ 1 bi no faturamento bruto do ano

Processo de transição vem sendo trabalhado ao longo dos últimos 6 anos e se consolida em momento que a empresa atinge a meta financeira estabelecida para 2020

Assessoria de Imprensa

14/01/2021 11h00


O Grupo Açotubo, empresa voltada para o fornecimento de produtos e soluções siderúrgicas, anuncia a marca de R$ 1 bi no faturamento bruto, estabelecido para 2020.

O anúncio vem em conformidade com o novo momento do grupo, em que Bruno Bassi assume como novo CEO.

Ocupando o cargo de maneira interina desde março de 2021, a mudança faz parte do processo que vem sendo preparado pela empresa nos últimos seis anos, com todas as boas práticas ligadas à governança corporativa, promovidas desde a primeira reunião do Conselho Consultivo.

Ao longo desse período, o conselho, que é representado pela família Bassi, um conselheiro externo e tem apoio de algumas consultorias especializadas, consolidou a mudança, que é um marco importante na transição de gerações no Grupo.

Já como CEO, Bassi fez o balanço do ano de 2020, que trouxe grandes desafios e aprendizados. “Um fato importante é que conseguimos proteger as pessoas, com uma série de medidas sanitárias estratégicas acompanhadas de perto por um comitê especial”, destaca.

Em termos de neg

...

O Grupo Açotubo, empresa voltada para o fornecimento de produtos e soluções siderúrgicas, anuncia a marca de R$ 1 bi no faturamento bruto, estabelecido para 2020.

O anúncio vem em conformidade com o novo momento do grupo, em que Bruno Bassi assume como novo CEO.

Ocupando o cargo de maneira interina desde março de 2021, a mudança faz parte do processo que vem sendo preparado pela empresa nos últimos seis anos, com todas as boas práticas ligadas à governança corporativa, promovidas desde a primeira reunião do Conselho Consultivo.

Ao longo desse período, o conselho, que é representado pela família Bassi, um conselheiro externo e tem apoio de algumas consultorias especializadas, consolidou a mudança, que é um marco importante na transição de gerações no Grupo.

Já como CEO, Bassi fez o balanço do ano de 2020, que trouxe grandes desafios e aprendizados. “Um fato importante é que conseguimos proteger as pessoas, com uma série de medidas sanitárias estratégicas acompanhadas de perto por um comitê especial”, destaca.

Em termos de negócios, o CEO destacou os meses de abril, maio e junho como os mais difíceis, com o mercado retomando as atividades a partir de julho.
“Tivemos um primeiro trimestre bom, o segundo foi mais complicado, mas as coisas melhoraram desde então”, explicou.

Sobre o setor, Bassi abordou outro ponto relevante em 2020, ligado às variações no preço do aço e aos desafios de abastecimento da indústria.

“O mercado, em si, tem sofrido um forte impacto devido aos reajustes do aço e, também, pelo desabastecimento momentâneo das usinas, causado pela retomada em V da economia. Contudo, conseguimos lidar bem com esses cenários”, ressaltou.

“Em termos de resultado e faturamento conseguimos seguir com o que estava orçado. Em algumas unidades de negócios até houve um incremento. Nosso controle de estoque e de caixa permitiu a manutenção de todos os investimentos programados”, finalizou o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade