FECHAR
FECHAR
17 de outubro de 2019
Voltar

URBANISMO

Goiânia recebe seminário sobre desenvolvimento urbano

Iniciativa da ADIT Brasil, o Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil recebe o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT Brasil realiza entre os dias 17 e 19 de outubro o Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil (Complan).

Já está em sua 9ª edição, o evento ocorre em Goiânia e inclui painéis, palestras, workshops e visitas técnicas, compondo uma extensa programação que pretende colocar em pauta os desafios de grandes projetos urbanísticos, bairros e comunidades planejadas, loteamentos e condomínios em todo o país.

Presença confirmada, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, inicia o evento com uma palestra intitulada “Meio Ambiente em uma visão desenvolvimentista” – uma abertura para as discussões sobre Inteligência Algorítmica na era do big data, Smart Cities, comunidades planejadas turísticas, marketing imobiliário, paisagismo e diversos temas que integram a grade do Complan.

Ainda na pauta, reflexões sobre as cidades do futuro, lançamentos imobiliários e financiamento para projetos horizontais. Segundo o presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, a importância do seminário está em sua capacidade de reunir os principais players do mercado nacional em um espaço sinônimo de network e conteúdo relevante.

“O Complan também está focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda”, explica Calfat, ressaltando a qualidade do time de palestrantes confirmados na edição. “Para inspirar nossos participantes, trouxemos os principais nomes do urbanismo de modo a compartilhar lições e conhecimento.”

Ao todo são mais de 35 profissionais convidados, referências nas mais variadas áreas do desenvolvimento urbano a nível global. A lista completa pode ser conferida no site www.adit.com.br/eventos/complan