FECHAR
12 de setembro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Fabricante de sistemas tubulares fornece tubos para projeto em Brumadinho

A Alvenius, fabricante e fornecedora de sistemas tubulares, forneceu tubos em aço carbono, conexões e peças especiais unidos pelos acoplamentos K10 para este importante projeto
Fonte: Assessoria de Imprensa

Após o rompimento da barragem em Brumadinho, MG, medidas foram tomadas pela Vale para mitigar os impactos, conter os rejeitos, limpar e desassorear as áreas atingidas.

O objetivo destas ações, acima de tudo, é tentar ao máximo reequilibrar o meio ambiente e, na medida do possível, trazer o bem-estar de volta a comunidade afetada.
O rejeito é coletado por meio de um Sistema de Captação e bombeado para a Estação de Tratamento de Água, lá ele passa por um complexo sistema de filtragem para, só assim, a água limpa poder retornar ao Rio Paraopeba.

A Alvenius, fabricante e fornecedora de sistemas tubulares, forneceu tubos em aço carbono, conexões e peças especiais unidos pelos acoplamentos K10 para este importante projeto.

Medidas que precisavam de urgência, expertise técnica, confiabilidade e qualidade de produto, para trazer eficiência à operação da Vale.