FECHAR
FECHAR
25 de julho de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS / Eventos debatem o futuro das indústrias de tecnologia e energia

Ricardo Figueiredo Terra, diretor regional do Senai SP destaca que o Brasil vive um grande momento de conectividade, essencial para que as indústrias continuem competitivas.

“Vivemos a quarta revolução industrial e estamos bem articulados para ajudar empresas de todos os tamanhos nesses avanços, fundamentais para o sucesso do Brasil. A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, diz.

Para Paulo Alvim, secretário de empreendedorismo e inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a FIEE Smart Future e a FIEE Smart Energy mostram a força da tecnologia e da energia para o Brasil.

“Esse setor é fundamental e responsável por gerar postos de trabalho, renda e impostos, estando no centro da transformação digital”, afirma.

Reive Barros dos Santos, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, destaca que o evento é fundamental por debater a questão da transição energética e também da inovação tecnológica.

“Todos os projetos que estamos desenvolvendo incorporam novas tecnologias estratégicas para os consumidores”, diz.

O secretário anunciou durante o evento que o Ministério irá lançar em dezembro deste ano um plano que incentivará a expansão do setor elétrico para os próximos 10 anos, motivando o crescimento para as próximas décadas.