FECHAR
FECHAR
13 de junho de 2019
Voltar

PRÊMIO / Engie premia startup e debate inovação em saúde e segurança do trabalho

“Paramos para falar sobre saúde e segurança com todos os colaboradores e criamos um aplicativo para registrar e identificar situações de risco, o que ajuda a criação de ações preventivas.”

O economista Ricardo Amorim analisou o desenvolvimento tecnológico ao longo da histórica e sua aceleração exponencial na Era da Informação (pós-internet).

“Estamos no melhor momento para investir em inovação tecnológica, tendo como alvos a melhoria de processos, inclusive em saúde e segurança, e no atendimento e entendimento do cliente. Isso dará um salto brutal da produtividade.”

Premiação

Já o diretor de Inovação da ENGIE Brasil, Gabriel Mann, entregou o prêmio do Innovation Day à startup NextCam, que poderá firmar uma parceria com a companhia para desenvolver seu projetos e que foi premiada com uma viagem para Paris para acompanhar o Engie Innovation Week, evento global de inovação do Grupo.

A empresa desenvolveu uma solução inovadora para reduzir o risco de acidentes na indústria, utilizando visão computacional e inteligência artificial.

Trata-se de um conjunto de câmeras inteligentes que identificam se os profissionais estão usando os equipamentos de segurança necessários e estão seguindo corretamente os procedimentos, por exemplo.

As máquinas são capazes de gerar automaticamente indicadores e relatórios que dão suporte à tomada de decisão.