FECHAR
FECHAR
16 de agosto de 2018
Voltar

Energia

Energimp tem aval da Aneel para vender parques eólicos à Sequoia Capital

A transação dependia do aval do regulador porque a Energimp
Fonte:

A Energimp, sociedade entre a fabricante argentina de equipamentos eólicos Impsa e o fundo de investimentos do FGTS (FI-FGTS), recebeu autorização para vender um conjunto de parques eólicos em construção no Ceará à Sequoia Capital, segundo despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A Sequoia negociava há meses com a Energimp e já havia apresentado à empresa uma proposta vinculante pelos ativos, com a previsão de aportar cerca de 1 bilhão de reais em investimentos para concluir os empreendimentos, que somam uma capacidade instalada de cerca de 200 megawatts, segundo publicado pela Reuters em maio.

A transação dependia do aval do regulador porque a Energimp atrasou a implementação dos empreendimentos, o que poderia levar à revogação dos contratos.

A Aneel ressaltou, no entanto, que a autorização para o negócio fica condicionada à quitação de inadimplências e débitos dos projetos da Energimp em seus contratos de energia e pelo uso do sistema de transmissão.

As usinas eólicas alvo da transação tiveram a produção vendida em leilões de energia de reserva realizados pelo governo federal em 2009 e 2011.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral