FECHAR
02 de agosto de 2018
Voltar

Pesquisa e Desenvolvimento

Encontro Internacional reúne profissionais de Engenharia

Ética, governança e compliance são os temas de destaque
Fonte: Assessoria de Imprensa

nota urgente e que hoje entra no ar a versao 4,0 e çigamos pra atualizar pra ela poder emitirO Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, IBEC, promove a 5ª edição do International Meeting, que acontece no dia 6 de agosto (segunda-feira), das 9h às 16h. Sob a temática “Ética, Governança e Compliance na Engenharia”, diversos profissionais realizarão palestras e participarão de mesa-redonda acerca da “Variável Lucro no BDI”, promovendo enriquecedor intercâmbio de conhecimento e ideias em nível global.

Para Paulo Dias, presidente do IBEC, a reunião promove salutar intercâmbio entre os diversos países já confirmados (Austrália, Estados Unidos, Honduras, Paraguai e Bolívia) e favorece a troca de experiências, ampliando a visão acerca dos temas centrais do encontro (Ética, Governança e Compliance) e contribuindo com o desenvolvimento dos setores da construção civil, engenharia e projetos.

O encontro faz parte da programação especial do aniversário de 40 anos do IBEC, e será realizado em parceria com o ICEC (International Cost Engineering Council).

Atrações

- Internacional -

Alexia Nalewaik: Themes and Implications in Professional Institution Ethics Codes (Estados Unidos)

Carmen Lastenia Flores Santos e José Ramon Cálix: Ética y transparencia en la administración de proyectos (Honduras)

Peter Smith: International standards in Project Management and Cost Engineering, which include an International Ethics Standard (Austrália)

María Teresa Dalenz Zapata: Ética en los procesos de contratación de obras publicas (Bolívia)

Maria Teresa Pino (Paraguai)

- Nacional -

Mário César Lopes Júnior: Ética e Engenharia de Custos de Obras Públicas (Polícia Federal)

Camil Eid: Norma Brasileira de Orçamento de Obras (ABNT)

Danilo Talanskas: A Interdependência de Práticas Éticas e Governança (IBGC)

Roberta Codignoto: A importância do Compliance Profissionais e Empresas (Instituto Compliance Brasil)

Sérgio Rodovalho Pereira e Mauro Fernando Martins de Castro: Aprimoramento do SINAPI e Contribuições para Orçamentos de Obras Públicas (Caixa Econômica Federal)

Participarão da mesa-redonda Paulo Roberto Vilela Dias (IBEC) e Mário César Lopes Júnior (Polícia Federal), dentre outros profissionais que debaterão sobre A Variável Lucro no BDI.

O International Meeting é gratuito e para participar basta se inscrever pelo e-mail ibec2018@ibec.org.br. As vagas são limitadas.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral