FECHAR
18 de julho de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Empresa reúne o mercado de mineração e metalurgia em seminário sobre o futuro da indústria em Belo Horizonte

Evento gratuito está em sua quinta edição, apresentando os benefícios dos softwares de simulação computacional
Fonte: Assessoria de Imprensa

A tecnologia de simulação vem transformando a indústria. No caso do mercado de mineração e metalurgia, isso não é diferente.

O uso desse tipo de software em mineradoras, fornecedores de equipamentos, empresas de engenharia e EPCistas, que vem da sigla da língua Inglesa EPC –denominada Engenharia, Compras dos componentes e Construção (em inglês, Engineering, Procurement, Construction), já provou que é possível prever e resolver problemas com menores custos, melhorando a produtividade.

Na quinta edição do Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Metalurgia, serão apresentados casos reais de empresas que utilizam com sucesso o software de simulação ANSYS.

A ferramenta vem ajudando grandes nomes do mercado a desenvolver equipamentos de alta eficiência e baixo custo de manutenção, reduzindo gastos com desgaste e perdas de matéria-prima.

O evento gratuito, promovida pela ESSS – Engineering Simulation and Scientific Software, vai reunir empresários, engenheiros e pesquisadores de indústrias mineiras e metalúrgicas de Minas Gerais, em uma troca de informações, conhecimento e atualização sobre as tendências que estão revolucionando esse mercado.

O Seminário Gratuito de Simulação aplicada à mineração e metalurgia será realizado em Belo Horizonte, no dia 22 de Agosto. Inscrições no [link].