01 de agosto de 2019
Voltar

SEGURANÇA

Empresa disponibiliza no mercado painéis que evitam acidentes elétricos em obras

Os Quadros de Tomadas para Canteiros de Obras servem para auxiliar os profissionais do setor de construção, estabelecendo ligações provisórias de equipamentos na energia elétrica de forma segura
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Engerey, empresa com sede em Curitiba que atua na montagem de painéis elétricos customizados para os setores comercial, industrial e de infraestrutura, anuncia sua entrada para o ramo de varejo nacional.

A aposta será nos Quadros de Tomadas para Canteiro de Obras (QTCO), que serão fornecidos para lojas de construção.

Os Quadros de Tomadas para Canteiros de Obras servem para auxiliar os profissionais do setor de construção, estabelecendoligações provisórias de equipamentos na energia elétrica de forma segura.

O produto pode ser utilizado em reformas pequenas e também em obras de maior proporção e atendem todos os tipos de ambientes, desde os residenciais até os industriais.

De acordo com o engenheiro eletricista Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, os quadros da Engerey são móveis, compactos e têm uma alça na parte de cima, por isso podem ser deslocados para qualquer local da obra.

“Eles têm dimensões de 40x30x20 centímetros e cerca de 7 quilos, possuem três tomadas industriais de 220 V, sendo duas bifásicas de 16 A e uma trifásica de 32 A, e quatro tomadas NBR 1413: duas de 110 volts e duas de 220”, complementa.

A proteção dos painéis é feita por disjuntores, podendo ser acrescentadosdispositivos de proteção como o DR (Diferencial Residual) e o DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos), que conduzem ao sistema de aterramento surtos causados por sobretensões. Além disso, atendem às normas regulamentadoras NR10, NR12 e NR18, que determinam a segurança em serviços e instalações elétricas.

Para Amaral, com o QTCO não há mais motivo para os profissionais do setor elétrico não adequarem as ligações elétricas de uma construção às normas de segurança, visto também a sua ampla disponibilidade atual no mercado.

“Totalmente móveis e compactos e com preços acessíveis, os quadros podem ser levados para todos os lugares, transformando-se em uma verdadeira ferramenta de trabalho. Elesdiminuem o risco de choques elétricos, curtos e até incêndios nos canteiros de obras. Isso porque estes produtos evitam que fios fiquem dispersosnas construções gerando menos riscos de choques, queima de equipamentos e até acidentes mais graves”, explicao especialista.