18 de abril de 2019
Voltar

CAPACITAÇÃO

Curso do Grupo Imam proporciona especialização em Lean

O objetivo do curso é capacitar os participantes com a transmissão de conhecimentos e técnicas atualizadas, para a realização de análises estratégicas e táticas na integração de Processos Logísticos
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo Imam realiza o curso Especialização em Lean que é dividido em 10 módulos organizados e acontece em apenas uma semana, entre os dias 22 e 26 de abril.

O objetivo do curso é capacitar os participantes com a transmissão de conhecimentos e técnicas atualizadas, para a realização de análises estratégicas e táticas na integração de Processos Logísticos, envolvendo clientes e fornecedores. Para isso contará com diversos módulos, cada voltado para um assunto específico.

O Lean é uma metodologia de gestão que otimiza custos e reduz o tempo e os desperdícios de uma empresa.

Esta filosofia de aversão às perdas teve origem dentro da indústria automobilística e hoje é amplamente utilizada diversos processos chaves em múltiplos tipos de negócios.

O participante conhecerá como aplicar esta filosofia na logística, na armazenagem e nos escritórios, cada qual com sua metodologia própria e adequada.

No curso, os participantes saberão ainda as principais diferenças de aplicação nos diversos ambientes e suas correspondentes metodologias.

Segundo o Grupo, hoje, a filosofia Lean é a mais estudada e implementada nas organizações em todo o mundo.

O participante, assim sendo, poderá se preparar para iniciar a implementação na empresa dele com os introdutores do modelo no Brasil e que já a implementaram em mais de 500 organizações.

A Lean teve inspiração no Japão, após a Segunda Guerra, como solução para a grave falta de recursos e baixa produtividade, que dificultavam a produção em massa.

Ela foi evoluindo até chegar numa filosofia bastante consolidada e eficiente. Hoje, continua sendo aperfeiçoada com a inclusão de novas técnicas e experiências, por isso desperta a atenção de muitos executivos e profissionais de diversos setores, que têm demandas que ela pode solucionar eficientemente.

O Grupo Imam tem se dedicado a um trabalho árduo, no sentido de disseminar  conceitos e propor mudanças que permitam uma evolução constante