FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

Concreto / Concreto não é tudo igual

 

Família Hi-Mix

A Família HI-Mix abriga boa parte desses 4 mil tipos de concreto produzidos pela Engemix. É a linha de produtos mais inovadora da empresa, com um mix de quatro produtos que proporcionam uma boa relação custo x benefício.

Por ser bem mais fluido do que os concretos mais conhecidos, o Adensamix favorece o acabamento, dá agilidade na aplicação do produto, eleva a produtividade da obra e elimina a necessidade de estucagem, reduzindo, assim, o número de funcionários na obra.

Apesar de ter sido introduzida no Brasil há uns 10 anos, a tecnologia de autocicatrização (self healing) ainda é pouco conhecida e menos ainda aplicada. No entanto, ela é extremamente importante para as construções em ambientes úmidos. De acordo com sua característica natural, o concreto abrirá fissuras que se tornarão uma passagem de água e chegarão até a estrutura de aço, provocando corrosão. Portanto, para evitar esse contato da água com o aço, é preciso fechar a fissura. Cicatriza-la. E isso pode ser feito com o Cristalmix, um concreto com baixa permeabilidade e com um componente que precisa reagir com a água para criar cristais que vão fechar a passagem de água.

Para elementos estruturais, como vigas, pilares e lajes, o concreto ideal é aquele que tem baixo módulo de deformação e alto módulo de elasticidade. Isso significa que ele resiste bem a peso e esforços mecânicos mesmo quando desformados precocemente. Essas são as características do Gigamix.

Postos de gasolina, pátios de carga e descarga e até mesmo piso de garagem em subsolos de edifícios precisam de um concreto com durabilidade, resistência e acabamento superficial. O Pisomix  tem traço diferenciado que garante maior desempenho mesmo em condições de tráfego intenso, além de permitir tempo de pega controlado.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral