FECHAR
17 de janeiro de 2019
Voltar

Mercado

CNH Industrial apresenta nova estrutura organizacional

Meta é acelerar o crescimento e a lucratividade global
Fonte: Assessoria de Imprensa

A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI), uma das maiores empresas de bens de capital do mundo, anunciou hoje sua nova estrutura para acelerar o crescimento e a lucratividade, alterando o seu formato organizacional e fortalecendo o Comitê Executivo Global (GEC), anteriormente chamado de “Conselho Executivo do Grupo”. O GEC é o órgão de tomada de decisão operacional da CNH Industrial, responsável por supervisionar o desempenho operacional dos segmentos de atuação da companhia e tomar decisões sobre determinados assuntos operacionais.

“Nosso setor está experimentando uma aceleração e uma magnitude crescente de mudanças alimentadas por megatendências, como digitalização, automação, eletrificação e novos serviços. As empresas precisam se adaptar, mudar e revitalizar continuamente para responder a esses desafios de negócios e gerar valor a longo prazo com sucesso”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial.

Consequentemente, a liderança da CNH Industrial realizou uma análise detalhada sobre a forma como a empresa faz seus negócios. A avaliação incluiu, entre outras coisas, a obtenção de feedback de seus clientes e parceiros, revisão de processos e sistemas internos, bem como uma análise mais detalhada de sua estrutura e governança organizacional. “Embora tenhamos encontrado inúmeras áreas de excelência, conforme indicado por nosso sólido desempenho ano após ano, também identificamos oportunidades de melhoria, como a mudança para a nova estrutura organizacional apresentada hoje”, observou Mühlhäuser.

Por meio das mudanças organizacionais anunciadas hoje, a CNH Industrial busca ser:

No geral, a organização da empresa será simplificada pelo fortalecimento de seus segmentos de atuação apoiados por funções globais modernizadas. A antiga estrutura regional (presente nos continentes) será em grande parte absorvida pelos segmentos operacionais, trazendo as marcas mais perto dos negócios de seus clientes e acelerando os processos de tomada de decisão.

Segmentos operacionais

Os cinco segmentos operacionais serão totalmente responsáveis pelo crescimento global e pelo desempenho de seus respectivos negócios, aumentando o foco e o compromisso. Cada segmento operacional terá líderes de linha de produto, líderes de marca e líderes de função de suporte.

Os líderes de linha de produto gerenciarão roteiros e apresentações de produtos globais, bem como custo e qualidade de produtos para garantir consistência global.