25 de julho de 2019
Voltar

RESULTADOS

Câmara Brasil-Alemanha fica em 4º lugar no ranking que reconhece ecossistemas de inovação

O Programa Startups Connected foi o responsável por colocar a instituição no ranking anual realizado pelo movimento 100 Open Startups
Fonte: Assessoria de Imprensa

Desde 2012, a Câmara Brasil-Alemanha se engaja no fortalecimento do ecossistema de inovação brasileiro por meio da realização de eventos, do fomento a novos negócios que envolvem a troca de know-how entre o Brasil e a Alemanha, além da criação de pontes entre startups e grandes empresas.

Neste ano, mais uma parte do reconhecimento desse trabalho se deu por meio da indicação da instituição ao 4º lugar no ranking que reconhece ecossistemas de inovação, o “TOP 10 Ecosystem 2019”.

A publicação é feita pelo movimento 100 Open Startups, a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups.

“Ver o nosso projeto ser reconhecido por um ranking de peso é um grande privilégio e, certamente, nos indica que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando com muita dedicação para contribuir sempre mais para o ecossistema de inovação tanto do Brasil quanto da Alemanha, afinal, entendemos que o compartilhamento de know-how traz benefícios a todos os envolvidos”, afirma Bruno Vath Zarpellon, diretor do departamento de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

A iniciativa Startups Connected, que é um programa de aceleração criado pela instituição, tem como objetivo fazer com que empresas e startups trabalhem em conjunto para o desenvolvimento de um projeto baseado em um desafio empresarial.

Desde 2016, ano de lançamento do programa, a Câmara Brasil-Alemanha já premiou e acelerou cerca de 50 startups.

A 4ª edição do programa conta com desafios das empresas Basf, Bayer, BMU (Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear), GIZ, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Lufthansa, Siemens, Voith e Volkswagen.

As startups vencedoras de cada desafio serão anunciadas finalistas durante o VII Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, onde a grande vencedora de cada desafio será anunciada na cerimônia de premiação, no dia 2 de outubro.