FECHAR
FECHAR
30 de agosto de 2018
Voltar

Investimentos

Boletim de Mercado

Sobratema lança informe com informações sobre o mercado de equipamentos para construção e mineração
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) está lançando um novo produto para contribuir com a disseminação de informação qualificada para o mercado de máquinas. O Boletim de Mercado traz análises, informações e dados sobre a indústria e os setores que envolvem esse mercado: construção, mineração, agricultura, serviços de infraestrutura, crédito e perspectivas.

O objetivo do informativo, segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, é destacar dados relevantes do segmento, como produção, emprego e exportação, e informações importantes das principais áreas que influenciam diretamente a produção e comercialização de equipamentos. “As empresas terão à sua disposição uma valiosa avaliação sobre o mercado atual e futuro. E, isso, poderá contribuir para o planejamento estratégico e para mudanças de direcionamento em suas ações”, explica.

Com periodicidade trimestral, o informativo é elaborado pela Ex Ante Consultoria Econômica, e conta com gráficos que colaboram para uma visão mais global de cada segmento ligado ao mercado de equipamentos. No caso da construção, estão informações sobre edificações, obras de infraestrutura, serviços de apoio à construção. Já na mineração, estão análises sobre o emprego na indústria extrativa e produção de minerais não-metálicos.

Na agricultura, encontram-se avaliações a respeito de área plantada, exportações e produção da agroindústria. Já em serviços de infraestrutura, constam dados de consumo de energia elétrica, volume de serviços de transportes e de telecomunicações. Em termos de crédito, estão compilados dados da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os segmentos de imóveis e infraestrutura.

O Boletim de Mercado ainda traz um cenário de perspectivas para este ano e para o próximo ano, com ponderações acerca do crescimento do PIB, da inflação e da taxa de câmbio, além de investimentos na área de construção (edificações e infraestrutura) e o nível de atividades nos serviços de infraestrutura.

A íntegra do Boletim de Mercado pode ser lida neste link.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral