FECHAR
FECHAR
25 de julho de 2019
Voltar

RESULTADOS

ArcelorMittal Brasil é reconhecida no Ranking 100 Open Startups 2019

AçoLab – hub de inovação da empresa – fica em sexto lugar em ranking de negócios com startups
Fonte: Assessoria de Imprensa

A ArcelorMittal Brasil é destaque no Ranking 100 Open Startups 2019 e conquistou a sexta posição entre mais de 2.200 grandes corporações e 8,6 mil startups participantes. A empresa foi premiada pelo AçoLab – espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de soluções na cadeia do aço.

A premiação ocorreu no dia 23 de julho durante o Whow!, considerado o maior encontro de inovação para negócios do pais, em São Paulo.

O evento é realizado em parceria com a 100 Open Startups, plataforma internacional de conexão entre corporações líderes e startups.

Paula Harraca, diretora de pessoas, comunicação, investimento social e inovação Latam da ArcelorMittal,ressalta a importância de investir em projetos que conectem a empresa com as soluções das startups e que gerem negócios para ambos.

“Esse reconhecimento é fruto dos desafios e projetos desenvolvidos junto às startups, e as avaliações das startups em relação ao trabalho conosco. É mérito das pessoas de todas as áreas da nossa empresa que participaram e/ou estão participando destes projetos que impactam positivamente o mercado e a sociedade”, acrescenta.

No ranking, dentre as 8.600 startups candidatas, 895 declararam relacionamentos que foram validados pelo mercado corporativo, com mais de 7.800 contratos registrados.

Em relação às grandes empresas, 2.200 corporações se candidataram e 876 declararam relacionamentos válidos com o ecossistema de startups.

Esse é o segundo prêmio que o Açolab ganha neste ano. Em fevereiro, o laboratório foi reconhecido com a premiação de melhor “Open Corp” (Open Innovation Corporation), durante a Oi Week (Open Innovation Week), realizada pela100 Open Startups, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Cerca de 60 companhias concorreram ao troféu.

Localizado em Nova Lima, MG, o laboratório de inovação da ArcelorMittal completou um ano este mês e, de acordo com Paula atua como benchmark (estratégia utilizada para estabelecer parâmetros sobre um produto já existente, ou em um produto novo) para várias empresas dos segmentos da indústria e da construção civil.