FECHAR
10 de abril de 2019
Voltar

EMPRESAS

ABB lança aplicação digital para manuseio de materiais secos em pátio de estocagem

O novo ABB Ability Stockyard Management System aumenta a eficiência dos pátios de estocagem ao conectar etapas consecutivas em cadeias completas de transporte de materiais
Fonte: Assessoria de Imprensa

O novo ABB Ability Stockyard Management System (Sistema de Gestão de Estocagem ABB Ability) permite uma operação colaborativa totalmente integrada, conectando informações e dados do processo para otimizar os terminais de manuseio de materiais a granel e pátios de usinas a carvão, siderúrgicas e minas.

Oferecendo rastreamento sofisticado de materiais e gerenciamento de qualidade, afirma a empresa, o novo ABB Ability Stockyard Management System aumenta a eficiência dos pátios de estocagem ao conectar etapas consecutivas em cadeias completas de transporte de materiais.

O ABB Ability Stockyard Management System permite a integração contínua no planejamento de produção, fornecendo informações em tempo real sobre o material manipulado, além de proporcionar suporte ao gerenciamento de uma ou várias entradas e saídas de diferentes qualidades de materiais, armazenamento e misturas (blendings).

É um sistema configurável que pode ser usado para digitalizar a cadeia completa de manuseio de materiais. O fluxo de material pode ser modelado em todos os transportadores de correia e equipamentos de transporte com as propriedades do material e informações sobre sua qualidade, por meio de interfaces de dados automatizadas.

"Esta aplicação é o mais recente exemplo de como a ABB, pioneira em digitalização industrial,  está ajudando os clientes a perceber o verdadeiro potencial do digital – e otimizá-lo –  além de alcançar ainda mais qualidade do material que está saindo", afirma Franz Rietschel, gerente global de produto do Stockyard Management System.

"O Just-in-time ou mesmo Just-in-Sequence estão estabelecidos há muito tempo na indústria automotiva; agora, essas técnicas estão também disponíveis para logística de manuseio de material a granel."