FECHAR
29 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS / A automação e o futuro da indústria no Brasil

Ao mesmo tempo, a capacitação de novos profissionais tem ganhado cada vez mais relevância, especialmente no que diz respeito ao chão de fábrica. Alternativas de capacitação têm sido estudadas por profissionais que querem se manter atualizados em meio às novas tecnologias e exercer funções cada vez mais estratégicas em um ambiente de rápidas mudanças.

A realidade da base industrial no Brasil mostra que há um longo caminho a ser trilhado para atingirmos um nível de maturidade expressivo.

Hoje, companhias de diferentes setores e portes se veem desafiadas pelo cenário macroeconômico de retomada lenta, com aceleração discreta no consumo e altos níveis de desemprego impactando diretamente o consumo.

É necessário que lideranças estejam cada vez mais atentas para perceberem as oportunidades a serem aproveitadas e quais são as principais práticas a serem adotadas a fim de garantirem sua sobrevivência ao longo do tempo.

Para adotá-las e garantir resultados eficazes, é necessário que as lideranças da indústria sejam capazes de visualizar a importância desse tipo de investimento, passando a mensurar retornos financeiros tangíveis no curto prazo para se preparar de maneira eficaz.

Com esse tipo de estratégia, será possível vencer e acelerar o desenvolvimento desse canal no país, ampliando a atuação das empresas e garantindo ainda mais oportunidade de competitividade, tornando cada vez mais companhias pioneiras e eficazes em um futuro de consumo acelerado.

Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric