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Revista GC - Ed.36 - Abril 2013
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Mobilidade Urbana

Via 710 (Av. Cristiano Machado / Av. dos Andradas)

As obras da Via 710 são as únicas que estão totalmente paralisadas por dois problemas enfrentados pela Prefeitura de Belo Horizonte. “As desapropriações estão em ritmo mais lento e também tivemos contratempos com a primeira empresa que ganhou a licitação, estamos chamando a segunda classificada”, diz o diretor de obras, Cláudio Neto. Para o reassentamento das famílias atingidas pela desapropriação/remoção da VIA 710, está prevista a construção de 80 unidades habitacionais, no Bairro Boa Vista, nas imediações da Via 710.

O projeto da obra, cuja etapa em andamento custará R$ 156,1 milhões, foi elaborado há 30 anos, ratificado pelo Plano Diretor de 1996 e consolidado por um grande estudo de reestruturação viária ocorrido em 2006. “O projeto deste trecho do corredor, quando implantado, promoverá o acesso amplo e transversal entre duas regiões da capital que são historicamente separadas pela ferrovia de carga”, afirma.

As obras beneficiarão 730 mil pessoas. O trecho da Via 710, cuja extensão totalizará 3.780 metros, terá seu início na avenida dos Andradas, principal corredor radial da região leste, e findará na avenida Cristiano Machado, no principal corredor da região nordeste. A nova obra também funcionará como acesso alternativo à Cidade Administrativa do Estado e saída para o Aeroporto de Confins.

“O ineditismo dessa iniciativa está no fato de que será um dos primeiros corredores viários de alta capacidade ligando dois pontos do município sem passagem pelo centro. Destaco, ainda, que tal via atenderá necessidades de deslocamento de populações de baixa renda que utilizam o transporte coletivo por ônibus tanto na região leste, quanto na nordeste”, observa Neto.

Via 710 (Av. Cristiano Machado / Av. dos Andradas)

Início: março de 2012 e término em dezembro de 2013;

Valor: R$ 156,1 milhões (obra, projeto e desapropriação);

Status: paralisada;

População beneficiada: 730 mil pessoas;

318 desapropriações previstas.

 

 


As obras da Via 710 são as únicas que estão totalmente paralisadas por dois problemas enfrentados pela Prefeitura de Belo Horizonte. “As desapropriações estão em ritmo mais lento e também tivemos contratempos com a primeira empresa que ganhou a licitação, estamos chamando a segunda classificada”, diz o diretor de obras, Cláudio Neto. Para o reassentamento das famílias atingidas pela desapropriação/remoção da VIA 710, está prevista a construção de 80 unidades habitacionais, no Bairro Boa Vista, nas imediações da Via 710.

O projeto da obra, cuja etapa em andamento custará R$ 156,1 milhões, foi elaborado há 30 anos, ratificado pelo Plano Diretor de 1996 e consolidado por um grande estudo de reestruturação viária ocorrido em 2006. “O projeto deste trecho do corredor, quando implantado, promoverá o acesso amplo e transversal entre duas regiões da capital que são historicamente separadas pela ferrovia de carga”, afirma.

As obras beneficiarão 730 mil pessoas. O trecho da Via 710, cuja extensão totalizará 3.780 metros, terá seu início na avenida dos Andradas, principal corredor radial da região leste, e findará na avenida Cristiano Machado, no principal corredor da região nordeste. A nova obra também funcionará como acesso alternativo à Cidade Administrativa do Estado e saída para o Aeroporto de Confins.

“O ineditismo dessa iniciativa está no fato de que será um dos primeiros corredores viários de alta capacidade ligando dois pontos do município sem passagem pelo centro. Destaco, ainda, que tal via atenderá necessidades de deslocamento de populações de baixa renda que utilizam o transporte coletivo por ônibus tanto na região leste, quanto na nordeste”, observa Neto.

Via 710 (Av. Cristiano Machado / Av. dos Andradas)

Início: março de 2012 e término em dezembro de 2013;

Valor: R$ 156,1 milhões (obra, projeto e desapropriação);

Status: paralisada;

População beneficiada: 730 mil pessoas;

318 desapropriações previstas.

 

 

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