FECHAR
FECHAR
27 de julho de 2014
Voltar
Agenda

Soluções e inovações tecnológicas para a cadeia da construção civil

O Concrete Show South America (8ª Feira internacional em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva do concreto e da construção civil) ocorre em um momento estratégico para os negócios da construção. Passada a euforia da realização da Copa do Mundo, que foi responsável pelo crescimento do PIB do setor da Construção em 3% nos últimos quatro anos, a previsão é que o setor continue apresentando um crescimento em 2014 maior que o PIB do País. O cenário deve se consolidar principalmente pelas concessões de obras de infraestrutura, assim como a continuidade do programa “Minha Casa, Minha Vida” e grandes oportunidades do setor imobiliário.

Promovida pelo grupo inglês UBM, a próxima edição do Concrete Show, será realizada de 27 a 29 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, numa área com mais de 65.000m² totais de exposição – 45 mil m² indoor e 20 mil m² outdoor. Para dimensionar o evento, em 2013 nada menos que 580 expositores e 30.000 visitantes profissionais marcaram presença.

“O Concrete Show destaca-se no mercado por ser uma das mais importantes vitrines do mundo no segmento da construção civil. O evento trabalha forte para oferecer alternativas para o fomento da competitividade e produtividade do setor. No segundo semestre haverá uma retomada importante para a economia e para o resultado de vendas,  e o networking será garantido”, explica Cassiano Facchinetti – Diretor do evento.

Palco dos mais importantes lançamentos da construção civil, o Concrete Show South America  oferecerá aos seus visitantes oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das máquinas, vivenciar contextos das mais diferentes obras e até mesmo testar equipamentos e ferramentas.

“Mais uma vez o Concrete Show, com sua feira e seus seminários, será uma grande oportunidade para as construtoras conferirem o que há de mais atual nesta área da nossa atividade”, afirma Sergio Watanabe Presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

A edição deste ano deve superar os 30 mil visitantes e os 600 expositores oriundos de 36 países diferentes. Serão mais de 150 setores distintos em exposição apresentando alternativas para o aumento de produtividade e qualidade do setor.

Concrete Congress

Além de fomentar negócios, o Concrete Show South America 2014 contará com um evento integrado – o Concrete Congress, que oferecerá conferências, cursos, seminários e workshops sobre os mais diversos temas referentes à capacitação, produtividade e gestão. Temas como relacionados à execução de projetos, normas de desempenho e sustentabilidade serão destaques na grade.