FECHAR
27 de julho de 2014
Voltar
Momento M&T Expo 2015 / Retomada das concessões podem elevar taxa de investimento no País

Impacto na área de equipamentos

A perspectiva de novas concessões e os anúncios de aportes financeiros em infraestrutura, além de contribuir para a competitividade do Brasil, ainda fomenta o mercado de equipamentos para construção, que vem realizando investimentos em pesquisa e inovação, e no desenvolvimento de novos produtos.

O Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal deverá mobilizar grande volume de recursos em obras nas rodovias brasileiras

Nessa expectativa, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração está preparando uma nova edição da M&T Expo 2015 – 9ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 7ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração. E, segundo a entidade, os principais players do setor já confirmaram ou sinalizaram positivamente ante a realização da nova edição da feira.

Considerada a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em máquinas para os dois segmentos na América Latina e palco de grandes negócios, a feira teve sua última edição realizada em 2012 e contou com 1.042 marcas e cerca de 3.500 equipamentos apresentados por 494 expositores, sendo 270 nacionais, vindos de nove estados brasileiros, e 224 internacionais, vindos de 15 países e um público recorde de foram 54.597 profissionais do Brasil e do exterior, originários de 71 países. Em relação à realização de negócios, a exposição também foi um sucesso ao movimentar cerca de R$ 1,2 bilhão, considerando os negócios realizados.