FECHAR
FECHAR
16 de março de 2015
Voltar
Agenda 2015

Produtividade - Os Grandes Desafios na Construção

O mercado da construção passou por mudanças significativas nos últimos anos. Com o aumento no número de obras de infraestrutura e a expansão de empreendimentos imobiliários, comerciais, industriais e de logística, cresceram também as exigências para uma construção mais sustentável, com menor prazo e custos operacionais e mais rentabilidade e produtividade.

Nesse sentido, as construtoras, bem como seus fornecedores, desenvolveram novos métodos e tecnologias em equipamentos, produtos, sistemas construtivos e materiais, a fim de atender as demandas de uma nova realidade. “A maioria do que vem sendo criado está relacionada diretamente ao aumento de produtividade, que é um dos pontos-chave para alcançar maior rentabilidade, menor custo e maior eficiência operacional, elevando a competitividade da empresa no mercado nacional e, também, no internacional”, afirma Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

Por sua importância, o Sobratema Workshop 2015, que será promovido no dia 8 de abril, em São Paulo, apresentará quatro diferentes aspectos sobre o tema central, “Produtividade – Os Grandes Desafios da Construção”. O objetivo do evento é levar informações técnicas e mercadológicas relevantes, que contribuam para o aumento da produtividade das obras em todo o País, e que auxiliem os empresários, engenheiros, técnicos e profissionais da construção na adoção de processos construtivos, tecnologias, sistemas de gestão e soluções de treinamento mais adequados para seu empreendimento.

A programação conta com apresentações que abordarão assuntos relativos à gestão, inovação, mecanização e mão de obra. Está prevista a participação de Jevandro Barros, Diretor Geral do Instituto for Operational Excellence - IOPEX Brasil, falando sobre Gestão: Excelência Operacional & Lean Construction; Hugo Marques da Rosa, Presidente da Método Engenharia, falará sobre Inovação e Tecnologia (Processos e Métodos Construtivos, Telemetria); Marcos Schmidt, Gerente de Produto (Divisão Construção) da Atlas Copco Brasil, proferirá palestra sobre o tema Mecanização (equipamentos, ferramentas, acessórios); e Rüdiger Leutz, Diretor Geral da Porsche Consulting, falará sobre Mão de Obra (qualificação, otimização, liderança, planejamento e impactos positivos).

Ao final das palestras será aberto espaço para o debate.