FECHAR
11 de fevereiro de 2016
Voltar
Editorial

Parceria com a WOC renova a atuação da Sobratema, na Era da Informação

Desde a sua criação, há 27 anos, a Sobratema vem desempenhando o papel de Embaixadora entre o Brasil e o mundo, na área de tecnologia para os setores da construção, mineração e infraestrutura. O desafio, assumido a partir de 1995, foi o de romper o isolamento em que o País se encontrava, promovendo a renovação tecnológica e estimulando a troca de informações com outros mercados, no campo das máquinas e equipamentos. Até então, este era um privilégio de poucos pioneiros, que iam pessoalmente conhecer as novidades em feiras e congressos fora do Brasil.

Hoje, essa trajetória está sendo coroada com uma parceria histórica: a associação formalizou acordo com a World of Concrete (WOC), maior feira do concreto das Américas, com o objetivo de trazer para o Brasil o World of Concrete Pavilion, que deverá se converter em uma das principais atrações da Construction Expo 2016 – Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura.

A Construction Expo 2016 será realizada pela Sobratema, de 15 a 17 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, tendo como tema central “Cidades em Movimento: Soluções Construtivas para os Municípios Brasileiros”.

O World of Concrete Pavilion, por sua vez, concentrará não apenas o que há de mais novo em tecnologia para a cadeia do concreto no mundo, como também será um espaço consagrado ao compartilhamento de experiências e troca de informações e transferência de conhecimento por visitantes, expositores, co-patrocinadores e entidades parceiras.

Além disso, o World of Concrete Pavilion pretende trazer para o Brasil uma amostra das inovações e da tecnologia que expositores e participantes apresentaram no evento, que é realizado anualmente em Las Vegas.

Um dos pontos altos deste pavilhão será a apresentação de casos de sucesso e tecnologias aplicadas em obras de infraestrutura e construções habitacionais. Palestras educativas e informativas específicas sobre o concreto serão apresentadas na Construction Expo Congresso no dia 16 de junho.

Assim, a partir desse acordo, a Sobratema, através da Construction Expo, se insere definitivamente no calendário mundial de eventos do setor da construção.

Tudo isso é de grande relevância e amplia enormemente o potencial de atração de público qualificado para a Construction Expo 2016. Mas a parceria com a WOC tem um significado muito maior. Ela representa o desenvolvimento de um importantíssimo canal de diálogo entre as comunidades ligadas às cadeias da construção e do concreto do Brasil com o resto do mundo. Através dela, a Sobratema e, por extensão, as revistas Grandes Construções e Manutenção & Tecnologia (M&T) se consolidam como importantes canais de integração dessa cadeia, difundindo informações altamente qualificadas, com elevado teor informativo e técnico, sobretudo no que diz respeito às soluções em concreto.