FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

MWM International: Motor MaxxForce é principal atração

A MWM International dá destaque ao propulsor MaxxForce 4.2I Tier 3 e Tier 4, que pode ser aplicado em geradores de energia

A MWM International dá destaque ao propulsor MaxxForce 4.2I Tier 3 e Tier 4, que pode ser aplicado em geradores de energia, retroescavadeira, empilhadeiras e equipamentos agrícolas e industriais. Nas versões de 3, 4 e 6 cilindros em linha, o modelo de quatro cilindros atinge potência máxima de 177 cv e torque 600 Nm 1.400 rpm. Ainda possui cabeçote cross flow em ferro fundido e trem de engrenagem dianteiro, injetores centrais e verticais, sistema de injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico e bloco estrutural.

A empresa expõe, também, os novos motores MaxxForce 7.2P, MaxxForce 7.2I e MaxxForce 10I. O MaxxForce 7.2P conta com atributos importantes para o segmento de geração de energia como maior densidade de potência e a eficiência no consumo de combustível. Tem como principais características os seguintes itens: camisas úmidas removíveis, cabeçotes individuais, guias e sedes de válvulas removíveis, bloco com reforço estrutural para redução de ruídos, volante para acoplamento SAE 8,10 e 11,5 polegadas.

“O propulsor possui seis cilindros em linha e potência standby de até 195 kW (261 cv) a 1.500 rpm. O motor possui a versão mecânica, que atende a norma de emissões Tier 2 e a versão eletrônica, Tier 3”, diz Thomas Püschel, gerente de Divisão de Vendas e Marketing da MWM International Motores.