FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

M&T Expo consolida liderança

Maior vitrine do setor na América Latina alcança crescimento recorde em 2012 e ainda assim tem 100% dos espaços comercializados

Um público esperado de 45 mil pessoas; 480 expositores nacionais e internacionais confirmados; cerca de 1000 marcas em exposição; e 100% dos espaços comercializados. Os números da M&T Expo 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, não dão margem a dúvidas quanto à consolidação do evento realizado pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção), como maior vitrine do Brasil e da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos para construção.

O evento acontece de 29 de maio a 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Tem o mérito de reunir consumidores, representantes dos diversos setores da cadeia da construção e os maiores players mundiais de fabricação de equipamentos no mesmo espaço, produzindo o maior intercâmbio comercial e tecnológico do universo de feiras do setor da construção no Brasil. Um equipamento rodoviário de grande porte e top de linha em termos tecnológicos, por exemplo, pode alcançar valores entre R$ 1 milhão e 1,5 milhão. Por isso, desde que começou a ser realizada, a M&T Expo serve como um termômetro para apontar o nível de investimento e evolução do mercado brasileiro, seja para construção ou mineração.

A feira terá novidades em todos os segmentos mecanizados, tais como terraplanagem, centrais de concreto, guindastes, equipamentos para britagem, para transporte de rocha e solo, para perfuração em rochas e para pavimentação, além de motores, peças e componentes. Além de conhecer os lançamentos, os visitantes contarão com apresentações in loco dos equipamentos, em espaços que simularão as condições reais de operação. A cada edição, os fabricantes preparam shows mais surpreendentes para uma plateia ávida por novidades.

Feira de negócios

Muito mais do que uma vitrine de novidades tecnológicas ou espaço para relacionamento entre os diversos atores do cenário da construção, a M&T Expo se consolidou também como importante feira de negócios. A edição anterior, por exemplo, realizada em 2009, movimentou R$ 1 bilhão. Esse valor é calculado por baixo, já que muitos negócios evoluem a partir de contatos feitos durante o evento, e acabam não entrando na avaliação dos resultados.

O evento de 2009 contou com a participação de 436 expositores, 880 marcas de 65 países, em quatro pavilhões internacionais. Recebeu 41.372 visitantes, dos quais 2.482 estrangeiros