FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Mecan lança plataforma de trabalho suspensa

A Mecan Indústria e Locação de Equipamentos para Construção dá destaque à nova plataforma de trabalho suspensa, denominada QuikDeck.

Desenvolvida pela Safway Services, Bridge Division, em Scotia/NY, o produto atende aos mercados de petróleo e gás, principalmente do segmento offshore. O equipamento auxilia nos processos de manutenção em locais de difícil acesso, como em pontes, viadutos, unidades industriais e plataformas de petróleo.

A Mecan está investindo R$ 20 milhões na expansão da unidade em Vespaziano (MG), visando à fabricação do produto e também de elevadores e andaimes especiais, a partir de 2014. O projeto em parceria com a empresa americana Safway Services LLC consiste em uma plataforma modular elevatória de múltiplas aplicações, projetada para aumentar a produtividade e reduzir custos de mão de obra.

“Acreditamos que este é o momento oportuno para lançar o QuikDeck no Brasil, pois diante das inúmeras melhorias de infraestrutura que estamos promovendo no País,

face aos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas, o equipamento permite ganhos significativos em segurança e tempo de execução, fatores fundamentais ao mercado brasileiro”, diz Renison Moreira, diretor-comercial da Mecan.