FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Komatsu apresenta a escavadeira hidráulica híbrida

Com expectativa de que o governo brasileiro mantenha os investimentos em obras de infraestruturas, a Komatsu Brasil International continua inovando e desenvolvendo novos equipamentos para atender ao setor.

Na M&T 2012, a empresa expõe a primeira escavadeira híbrida do mundo,a HB205-1, lançada em 2012, que oferece como principal benefício para o usuário a economia de combustível de até 25% comparada com o modelo tradicional, e menor emissão de CO2 e NOx.

O sistema híbrido do equipamento é composto por um motor elétrico de giro, motor gerador elétrico e capacitadores que auxiliam o motor a diesel. Comparado com a Escavadeira Hidráulica PC200-8 padrão, o modelo híbrido oferece uma redução de cerca de 25% no consumo de combustível. Essa economia é possível graças a requisitos como a eletrificação da operação rotativa, assistência do motor gerador e sistema de rotação do motor.

Tradicional fabricante de equipamentos para a construção, a Komatsu oferece soluções para as necessidades atuais, lançando produtos projetados para reduzir o impacto ambiental, incluindo a diminuição na emissão de CO2. Enquanto os equipamentos de construção padrão utilizam somente motores a diesel para geração de energia, a nova escavadeira híbrida emprega energia reaproveitada que é transmitida para o motor diesel, no momento em que é acelerado, permitindo o uso do motor diesel em uma zona de rotação mais baixa e com alta eficiência de combustão. Enquanto o motor diesel gira em marcha lenta, a HB205-1 mantém a rotação em um nível extremamente baixo, proporcionando enorme redução no consumo de combustível.