P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.17 - Julho 2011
Voltar
Máquinas e Equipamentos

Haulotte Group inaugura subsidiária brasileira

Empresa revela estratégia de crescimento, que inclui investimentos em R$ 1 milhão em peças de reposição e instalação de ampla rede de serviços

A Haulotte Group, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e carga, inaugurou no dia 15 de julho sua subsidiária brasileira. A empresa, que já estava presente no Brasil desde 2002, porém com uma estrutura pequena para importação e comercialização das máquinas, pretende aumentar sua participação de mercado focando as necessidades dos clientes. Localizada em um terreno de 5 mil m², em Barueri (SP), a sede da subsidiária conta com área administrativa, estoque de produtos e peças, manutenção de máquinas e um espaço específico para treinamento. A empresa disponibilizará aos clientes uma linha com mais de 20 modelos para pronta entrega, que serão repostos mensalmente. Porém, os consumidores terão acesso, também, a outros 40 modelos, aproximadamente, fabricados pela Haulotte na Europa – totalizando mais de 60 modelos – que poderão ser adquiridos sob encomenda.

A decisão é parte de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa no Brasil, focando a consolidação da marca, o aumento da capilaridade, o desenvolvimento do atendimento a grandes clientes e o fortalecimento da área de serviços e peças de reposição. Dentro desta visão, a empresa deverá investir, somente em 2011, nada menos que R$ 1 milhão só em peças de reposição. Outros R$ 500 mil deverão ser investidos em instalações A Haulotte deverá, ainda, dobrar sua estrutura de profissionais para fortalecer a área de serviço aos clientes.

Segundo Marcelo Bracco, diretor geral da Haulotte Brasil, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro em função do aquecimento da economia e pela crescente atenção das empresas pela segurança no trabalho. No primeiro semestre deste ano, a Haulotte cresceu 162% em vendas e triplicou seu faturamento no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. A marca conseguiu garantir uma participação de cerca de 20% do mercado brasileiro, duas vezes mais que no primeiro semestre de 2010, e dobrou sua oferta de empregos no Brasil. “Antigamente, havia pouca preocupação com a segurança no trabalho, mas hoje o cenário está diferente. O mercado está mais consciente, focando em segurança, produtividade e qualidade de trabalho com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”, afirma Bracco.


A Haulotte Group, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e carga, inaugurou no dia 15 de julho sua subsidiária brasileira. A empresa, que já estava presente no Brasil desde 2002, porém com uma estrutura pequena para importação e comercialização das máquinas, pretende aumentar sua participação de mercado focando as necessidades dos clientes. Localizada em um terreno de 5 mil m², em Barueri (SP), a sede da subsidiária conta com área administrativa, estoque de produtos e peças, manutenção de máquinas e um espaço específico para treinamento. A empresa disponibilizará aos clientes uma linha com mais de 20 modelos para pronta entrega, que serão repostos mensalmente. Porém, os consumidores terão acesso, também, a outros 40 modelos, aproximadamente, fabricados pela Haulotte na Europa – totalizando mais de 60 modelos – que poderão ser adquiridos sob encomenda.

A decisão é parte de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa no Brasil, focando a consolidação da marca, o aumento da capilaridade, o desenvolvimento do atendimento a grandes clientes e o fortalecimento da área de serviços e peças de reposição. Dentro desta visão, a empresa deverá investir, somente em 2011, nada menos que R$ 1 milhão só em peças de reposição. Outros R$ 500 mil deverão ser investidos em instalações A Haulotte deverá, ainda, dobrar sua estrutura de profissionais para fortalecer a área de serviço aos clientes.

Segundo Marcelo Bracco, diretor geral da Haulotte Brasil, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro em função do aquecimento da economia e pela crescente atenção das empresas pela segurança no trabalho. No primeiro semestre deste ano, a Haulotte cresceu 162% em vendas e triplicou seu faturamento no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. A marca conseguiu garantir uma participação de cerca de 20% do mercado brasileiro, duas vezes mais que no primeiro semestre de 2010, e dobrou sua oferta de empregos no Brasil. “Antigamente, havia pouca preocupação com a segurança no trabalho, mas hoje o cenário está diferente. O mercado está mais consciente, focando em segurança, produtividade e qualidade de trabalho com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”, afirma Bracco.

Para atingir suas metas de crescimento, a Haulotte estruturou sua estratégia em cinco pilares. O primeiro deles é um setor de peças de reposição para o pronto atendimento ao cliente com estoque físico no Brasil. O segundo pilar é um departamento de serviços mais estruturado, subdividido em call center para resolução de problemas à distância; treinamento técnico especializado para a capacitação dos clientes; técnicos da Haulotte responsáveis pelas intervenções em campo e, ainda, uma estrutura de oficina para reformas e manutenção de máquinas. O pilar seguinte é o aumento da cobertura de serviço e peças de reposição, por meio do desenvolvimento de uma rede de distribuidores regionais em todo o território nacional. A Haulotte pretende montar uma rede de assistência técnica em 34 cidades brasileiras. Esse serviço será prestado por empresas distintas das que vão atuar na atividade de locação. A empresa está, neste momento, identificando parceiros para essa rede credenciada.

O quarto pilar é o atendimento comercial e técnico diferenciado para grandes clientes parceiros da marca. E o quinto, o aumento da visibilidade e reconhecimento da marca.

O foco da empresa será principalmente o mercado de locação. “Por meio dessas estratégias, conquistaremos a confiança das empresas de aluguel de equipamentos, que são nosso público-alvo e atuam, em sua maioria, nos segmentos de construção, mineração, óleo e gás, logística, indústria e entretenimento”, explica Bracco.

Fábrica no Brasil

Alexandre Saubot, CEO da Haulotte, não descarta a possibilidade de a empresa vir a instalar um site para a fabricação das suas máquinas no Brasil. Para ele, isso dependerá da manutenção do crescimento de demanda nas diversas linhas de produto, em proporções que justifiquem os investimentos.

Atualmente a empresa possui sete fábricas, sendo três na França, uma no norte da Espanha, especializada na produção de manipuladores; uma na Romênia, voltada para os mercados emergentes; uma nas proximidades de Xangai, na China; e uma em Ohio, nos Estados Unidos.

A Haulotte Group faturou, em 2010, 250 milhões de euros.

Lançamentos

Durante a inauguração a Haulotte lançou no mercado brasileiro os manipuladores de carga HTL 3614 Pro e HTL 3617 Pro, projetados para elevar cargas com capacidade de até 3,6 t, a uma altura de até 14 e 17 m, respectivamente. Mais compactos, vocacionados principalmente para operações em áreas confinadas e com reduzidas áreas de manobra, os novos equipamentos foram desenvolvidos para complementar a linha de produtos para utilização na construção e na indústria, por meio da maximização de performance e versatilidade.

Estes produtos possuem uma tecnologia que permite ao operador demandar múltiplos movimentos ao mesmo tempo. Veja abaixo as fichas técnicas dos novos produtos.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade