FECHAR
FECHAR
11 de setembro de 2014
Voltar
Concrete Show

Evento destacou a força do concreto na cadeia da construção brasileira

De centrais dosadoras de concreto a aditivos para acelerar ou retardar a cura do produto. De caminhões betoneiras a formas que agilizam o processo de construção. Uma infinidade de equipamentos, produtos e serviços que integram a cadeia do concreto, puderam ser encontrados na Concrete Show South, uma das maiores vitrines do setor no Brasil, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Promovido pela UBM Brazil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais especializado na promoção de feiras de negócios, o evento, em sua oitava edição, composto por uma feira de produtos e serviços, seminário e cursos, atraiu aproximadamente 30 mil visitantes. Participaram da feira nada menos que 600 expositores nacionais e internacionais, procedentes de 40 países dos diversos continentes, ocupando uma área de 65 mil m2 com lançamentos e produtos consagrados pelo mercado.

De acordo com Claudia Godoy, presidente do Concrete Show, o evento insere o Brasil na rota mundial das feiras e congresso mais representativos do setor, pela sua característica de antecipar novos conceitos, novas tendências e divulgar tecnologias de ponta produzida no mundo inteiro, que asseguram aumento da produtividade e competitividade da cadeia do concreto.

Ela destacou, como outra grande contribuição para o desenvolvimento do segmento, as ações voltadas para a capacitação, tanto dos profissionais quanto das empresas, sempre implementadas pelo evento. Nesta edição, por exemplo, foram realizados 18 seminários e 150 palestras ao longo dos três dias, sobre temas como industrialização da construção, paredes de concreto, ecoeficiência, gestão de obras e melhores práticas construtivas.

Renato Giusti, presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), destacou a importância do Concrete Show na transferência do conhecimento no setor, no Brasil. “Aqui são definidos e difundidos os novos rumos do conhecimento no setor da construção no País, através dos novos conceitos, novos paradigmas e novas tecnologias, a serem aplicados nas obras de saneamento, construção de habitações, escolas, na geração de energia etc. Assim, é verdadeiro afirmar que o Concrete Show é um evento amigo da construção e também amigo do Brasil”, assegurou.

“O Concrete Show orgulha-se por ter feito parte da alavanca que projetou a indústria nacional como uma das mais promissoras do mundo e por ter contribuído fortemente com o aumento do padrão tecnológico, utilização intensiva de mecanização e a busca permanente pela eficiência, fatores que certamente foram decisivos para o aumento do índice de produtividade”, completou Claudia Godoy.