FECHAR
FECHAR
16 de maio de 2013
Voltar
Construction Expo 2013 - Prévia

Construction Expo 2013: O Brasil na rota mundial da construção

Safra recorde, problemas de logística, inflação em alta, aumento dos juros, diversas obras em andamento ou paralisadas, outro grande número de projetos na gaveta, um amplo programa de concessões seja na área de rodovias, ferrovias e aeroportos, o Pré-sal, déficit habitacional em expansão e o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que prevê a construção de mais de 2 milhões. Crise é oportunidade, como diriam os chineses, pois o Brasil ainda não conseguiu atender à melhoria da infraestrutura para atender ao ciclo de crescimento econômico dos seus últimos 10 anos, que inseriu 30 milhões de brasileiros na classe média, e criou um novo patamar de consumo de produtos e serviços.

É neste cenário que ocorre a Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, entre 5 e 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes/SP, uma realização da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. A feira reúne toda a cadeia de profissionais e empresários do setor, e aglutina as principais novidades e lançamentos em serviços, materiais e equipamentos que busquem a maior produtividade e eficiência em uma obra.

A Construction Expo 2013 tem formato inovador, com a realização simultânea de salões temáticos, em que o visitante tem a oportunidade de vivenciar e interagir alguns desses sistemas tecnológicos presentes nos canteiros de obras.

No Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto, o visitante poderá ver de perto o processo de elaboração dos pré-moldados de concreto, do projeto, até a fabricação e montagem do sistema.  O Salão da Construção Seca reúne as cadeias produtivas do Light Steel Framing e do Drywall. O Salão do Rental contará com a participação das empresas da área de locação de máquinas e equipamentos, setor em franca ascensão. Além disso, as principais construtoras do Brasil e mais de 100 entidades confirmaram presença no evento.

Outra novidade será os Salões das Grandes Construções, em que o público poderá conhecer de perto como se desenvolve algumas das grandes obras que estão ocorrendo pelo país atualmente. Uma delas é a Arena Corinthians, situada na zona leste em São Paulo, que deve receber o jogo de abertura da Copa Fifa 2014. O salão do Programa de Desenvolvimento de Submarinos Nucleares (Prosub), desenvolvido pela Marinha Brasileira, deve atrair a atenção do público pela importância estratégica na defesa da costa brasileira. Já o salão do Porto Maravilha e Metrô do Rio de Janeiro mostram detalhes de dois das maiores intervenções urbanas que acontecem nesse instante, no Brasil, e que vão mudar a face da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.