FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Caterpillar amplia família de equipamentos de pavimentação

A Caterpillar apresenta na feira seu mais completo conjunto de opções de máquinas e acessórios para os mercados de construção e mineração.

São 21 modelos de equipamentos e diversas ferramentas de trabalho, que representam a variedade de opções nacionais e importadas da empresa para atender às necessidades crescentes dos mercados de construção geral, construção pesada, infraestrutura e pavimentação, além de alternativas para prover energia contínua ou de emergência.

A empresa também mostra as alternativas para locação proporcionadas pela Cat Rental Store no País.

A grande novidade apresentada para este ano é a pavimentadora de asfalto AP255E. Destacam-se também as minicarregadeiras 226B3 e 242B3 e  o martelo de grande porte 75E, lançados na Conexpo 2011.

A pavimentadora AP255E Cat® amplia a família de produtos de pavimentação Caterpillar. Compacto e versátil, esse novo modelo tem larguras flexíveis de pavimentação e controle preciso do material devido a sua mesa ser aquecida eletricamente. Seu peso de 4500 kg (9920 lb) permite fácil transporte com outros equipamentos. A AP255E Cat oferece uma faixa de pavimentação versátil para trabalhar em uma grande variedade de aplicações. A faixa padrão é de 1400 mm a 2600 mm (55 pol. – 102 pol.) e com extensões pode pavimentar até 3400 mm (133 pol.), facilitando o trabalho em estacionamentos e ruas urbanas.

O compartimento de operação é estrategicamente localizado sobre a mesa para oferecer ampla visibilidade à tremonha, às extensões da mesa e para a câmara do sem-fim. Os controles da máquina são facilmente acessíveis de ambos os lados da plataforma para assegurar uma operação conveniente. A plataforma é equipada com um interruptor de presença do operador que liga/desliga as funções da máquina.

O motor C2.2 Cat® C2.2 atende aos padrões de emissão EPA Tier 4 Interim Stage IIIB dos Estados Unidos e produz 34,1 kW (46 hp) de potência. A mesa da AS3143 utiliza um gerador para acionar as placas da mesa aquecida eletricamente para um ambiente favorável ao operador. Sensores de temperatura e elementos de aquecimento em vários locais em cada seção, inclusive nas extensões opcionais, asseguram que uma distribuição rápida e por igual do calor ocorra em toda extensão das placas da mesa.