FECHAR
09 de junho de 2011
Voltar
Cartas & E-mails

Cartas & E-mails

O TAV na Grandes Construções

Venho parabenizar o editorial da última edição da revista Grandes Construções do mês de abril, sob o título “O Brasil merece o TAV”, com uma análise racional e desapaixonada do assunto feita pelo vice-Presidente da Sobratema, engenheiro Paulo Oscar Auler Neto, em favor do “atendimento às necessidades de transporte de um dos maiores aglomerados urbanos do mundo”. A edição traz ainda uma boa entrevista com Bernardo Figueiredo e um histórico da ligação ferroviária Rio-SP, além de outras duas matérias sobre o assunto, com informações atualizadas e relevantes.

A S&C é representante do software de definição de traçado usado no estudo encomendado pelo governo e eu, como gerente desse produto, tenho acompanhado todos os eventos desde 2008.

Às vésperas do primeiro leilão adiado, já havia escrito em meu blog que “População tem, demanda tem, necessidade tem e dinheiro tem”, que a questão“Não é só ir rapidinho para o Rio. Não é só ligar Viracopos e Cumbica”, que “Os benefícios diretos valem o investimento” e “Os benefícios colaterais valem o risco”. O que está em jogo é ”A consolidação da liderança regional. A evolução tecnológica da indústria. O desenvolvimento humano.”

Gostaria de haver colocado no meu texto a informação resumida muito bem em seu último parágrafo, de que “O fato de existirem outras carências na nossa infraestrutura de transportes não justifica negligenciar o atendimento às necessidades de transporte de um dos maiores aglomerados urbanos do mundo.”

Parabéns!

Eng. Franco Brazílio Ramos

Gerente de Produto -

Controle de Máquinas

Santiago & Cintra Imp. Exp. Ltda

 

Pelo TAV brasileiro
Minhas congratulações pelo editorial, mostrando seu posicionamento em relação ao TAV brasileiro.

Coloco a Abifer à sua inteira disposição.

Vicente Abate

Presidente da Associação Brasileira

da Indústria Ferroviária (Abifer)

 

Congratulações 
Parabéns pelo excelente artigo sobre o TAV!

Abraços

Orlando Beck

Diretor da Obeck Special & Heavy

Equipment procurement

 

N.R .: 
Sentimo-nos lisonjeados com tais palavras, motivando-nos ainda mais a trabalhar no sentido de colocar o Brasil em posição de destaque no cenário mundial, movendo opiniões e levando nossos leitores à reflexão.