FECHAR
07 de outubro de 2014
Voltar
Agenda 2014

Brasil vai sediar maior evento de fundações do Hemisfério Sul

Antes de se erguer um prédio, uma ponte, um porto, ou qualquer outra edificação, o principal desafio é vencer as dificuldades impostas pelo solo. Para isso, é necessária uma engenharia com expertise técnica em fundações e geotecnias para tornar as estruturas capazes de suportar com segurança a construção do empreendimento.

Esse segmento envolve empresas e profissionais especializados em projetos desafiadores, além da indústria de equipamentos, estará reunido no único evento no Brasil especializado nesse setor: o SEFE 8 – 8º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia e 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, que acontecerá de 23 a 25 de junho de 2015, nos pavilhões D e E do Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento é uma realização da ABEF – Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia, em parceria com o SINABEF – Sindicato da Indústria de Engenharia de Fundações e Geotecnia do Estado de São Paulo, a ABMS – Associação Brasileira de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica, a ABEG – Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica e o DFI – Deep Foundations Institute.

Nessa oitava edição, contará, novamente, com a presença de renomados especialistas brasileiros e estrangeiros, que ministrarão palestras sobre o tema de engenharia de fundações e geotecnia, apresentando técnicas inovadoras, pesquisas acadêmicas, experiências e casos reais de obras.